Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Serviços

A biblioteca possibilita aos seus usuários acesso a Wi-fi, Agendamento de Pesquisa e Normalização, Capacitação de Usuários, Empréstimos Inter-Bibliotecas, Ficha Catalográfica, Treinamentos, etc.

 

Ambiente com rede Wi-fi liberada para pesquisa.

A Biblioteca tem como foco receber e orientar seus visitantes. Caso queira marcar uma vista, basta entrar em contato pelo e-mail. Aos alunos ingressantes, solicite já ao seu professor uma visita com a sala. 

Temos como objetivo capacitar os usuários a fim de proporcionar maior autonomia no momento da pesquisa, compreensão sobre as normas, horários, cuidados com os materiais, direitos e deveres no que tange o Setor Biblioteca.

 

Este serviço direciona o auxílio na normalização de trabalhos acadêmicos, como Tccs, Dissertações, Teses, Artigos, Position Paper, entre outros. Agende uma consulta com um de nossos Bibliotecários.

 

No momento da pesquisa, saber abrir a porta correta faz toda a diferença. Assim, o Treinamento em Bases de Dados traz as principais ferramentas com selo e referencial de qualidade. Faça já um treinamento com um de nossos Bibliotecários.

 

As fichas catalográficas possibilitam a padronização da catalogação; facilita o controle bibliográfico; auxilia Bibliotecários, Editores e Livreiros; reduz custos e tempo de trabalho e melhora a produtividade na busca de informações; é obrigatória na entrega do seu TCC. Portanto, agende já uma orientação com os nossos Bibliotecários.

 

 

EIB - Empréstimos Inter-Bibliotecas, é um sistema que regulamenta e configura-se como o empréstimo de livros via malote entre as bibliotecas dos Câmpus da Rede IFSP.​

Para mais detalhes, entre em contato com um de nossos auxiliares ou via email: biblioteca.rgt@ifsp.edu.br

 

A Biblioteca oferece aos seus usuários computadores e tablets com acesso a internet e bases de dados.

 

Para proporcionar mais conforto e comodidade aos leitores que necessitam de silêncio, oferecemos fones de ouvido.

 

Fim do conteúdo da página