Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sobre o Câmpus


Construção

O Câmpus Registro, edificado em atendimento à Chamada Pública do MEC/SETEC nº 001/2007, de 24 de abril de 2007 – Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Tecnológica – FASE II, está localizado no município de Registro, na região do Vale do Ribeira. Teve sua autorização de funcionamento pela Portaria nº 1.170, de 21 de setembro de 2010 e iniciou suas atividades educacionais em julho de 2012 em prédio próprio, especialmente construído para atender as especificidades dos cursos técnicos e tecnológicos.

Com uma área construída composta por um conjunto edificado de padrão escolar com 7 blocos de edifícios interligados, a presença do IFSP em Registro permite a ampliação das opções de qualificação profissional e formação técnica e tecnológica para as empresas e serviços da região, por meio de educação gratuita e de qualidade e atenderá aproximadamente a 15 municípios na região, totalizando uma área de 13.292,80 Km2, ou 5,36% da área do estado de São Paulo.

Localização

O Câmpus de Registro está situado na Av. Clara Gianotti de Souza, 5180, Bairro Agrochá, cidade de Registro/SP.

A 10 min. e 5,2 km do centro da cidade, o Câmpus também possui acesso pela rua São Judas Tadeu, interligada pela BR 116 – Rodovia Régis Bettencourt.

Mapa da cidade

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Campus Registro

Estrada Municipal do Bairro Agrochá - RGT 265, nº 5180 - Bairro Agrochá

Registro - SP | CEP: 11900-000

Comunidade

Atualmente, o Câmpus Registro do Instituto Federal de São Paulo conta com aproximadamente 656 alunos matriculados em seus três cursos técnicos e técnicos integrados ao Ensino Médio: Logística, Mecatrônica, Edificações; e graduações: Licenciatura em Física e Engenharia da Produção. Além disso, há a perspectiva de crescimento e oferta de novos cursos de graduação de forma a consolidar o IFSP - Câmpus Registro como um dos pilares fundamentais no desenvolvimento da educação profissional e tecnológica no Vale do Ribeira.

O Câmpus Registro atende alunos de várias regiões do Integrados ao Ensino Médio Vale do Ribeira e de fora dele.

Fim do conteúdo da página