Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

O curso técnico em Mecatrônica visa formar profissionais para a área de Indústria e Automação. Atualmente as indústrias estão mais tecnológicas e inovadoras e, por isso, necessitam de mão de obra qualificada. São muitas as oportunidades no setor.


A automação trabalha com sistemas de controle que fazem com que os mecanismos verifiquem seu próprio funcionamento, por meio de medições e correções, sem a interferência do homem. O trabalho na área consiste em aumentar a eficiência e a precisão nas linhas de produção com dispositivos programáveis, como sensores, esteiras e células robóticas, por exemplo, otimizando a produtividade através da tecnologia do futuro.

 

Entre as matérias estudadas, estão termodinâmica, dinâmica dos fluidos, tecnologia de dispositivos e processos de produção. Em laboratório, aprendem-se técnicas de tratamento térmico de materiais, construções motoras e sistemas hidráulicos e pneumáticos. Essas disciplinas são complementadas ao longo do curso com o conhecimento de robótica, manufatura automatizada, óptica, microprocessadores e metrologia.

Fim do conteúdo da página