Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página


EQUIPE:

Sonia Cristina Martins de Mendonça

João Fabricio Pereira de Souza

Jucinara Alves de Melo

Talita Mayeji França

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda à Sexta: 08H00 às 22h00

(13) 3828-2038

SOBRE À BIBLIOTECA:

A  Biblioteca do  Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Registo, foi criada em 2012 com livros comprados pelo Campus São Paulo e, ao longo dos  meses, foram sendo incorporados ao acervo obras  para atender os cursos de Técnico em Logística, Técnico em Edificações e Técnico em Mecatrônica.  Está subordinada à  Coordenadoria de Apoio ao Ensino, recebendo  as  diretrizes para sua organização e funcionamento.  Sua finalidade é proporcionar aos  docentes,  discentes  e aos demais  usuários  deste  Instituto  os  recursos bibliográficos relacionados  com os diversos campos do conhecimento humano, como também a informação necessária ao estudo e à pesquisa.


Possui um acervo de aproximadamente 3288 volumes em livros e 150 volumes em periódicos, correspondentes a  vários  títulos. Todos  já catalogados  e  disponibilizados na base  de dados  da biblioteca.  A aquisição de publicações para a coleção é realizada mediante a seleção qualitativa efetuada pelos  coordenadores dos  cursos,  professores responsáveis pelas disciplinas, discentes e bibliotecários. A seleção quantitativa fica sob a responsabilidade da biblioteca de acordo com os seguintes critérios:  08  exemplares de itens que compõem  a bibliografia básica e 03 exemplares de itens para  compor  a bibliografia complementar.


A automação da biblioteca foi iniciada em 2013. O Sistema utilizado para o cadastro é o PHL  –  Personal Home Library que se baseia no formato UNISIST/UNESCO.  Tal procedimento oferece as vantagens de disseminação seletiva da informação, compilação de bibliografias em menor tempo, obtenção de dados para avaliação quantitativa do acervo, controle de empréstimos.


Os serviços oferecidos atualmente pela  biblioteca são: consulta local do acervo, empréstimo domiciliar, renovação e reserva de materiais,  visitas orientadas, normalização bibliográfica, treinamento em bases de dados, disseminação seletiva da informação, ficha catalográfica, orientação sobre pesquisas, trabalho final de conclusão de curso, artigos, positons papers, resenhas, resumos, etc. Além de acesso à Internet para atender as necessidades às atividades de ensino, pesquisa e extensão do Campus.

 

Fim do conteúdo da página