Téc. em Mecatrônica

Apresentação do projeto de extensão do grupo de pesquisa GAMA - Grupo de Automação e Mecatrônica Aplicadas - do IFSP campus Registro

• Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 14h52
Nesta terça-feira 27 de agosto, os alunos João Muniz, Wesley dos Santos e Gabriel Giampietro, junto com os professores Dra. Michelle Ruwer e Me. Sherfis Ruwer, do grupo de pesquisa GAMA - Grupo de Automação e Mecatrônica Aplicadas - do IFSP campus Registro, visitaram a escola Professor Joaquim Goulart no bairro Serrote, em Registro/SP, para apresentação do projeto de extensão que o grupo está desenvolvendo. O grupo está levando o projeto de pesquisa de um robô Delta às escolas rurais da região para apresentar aos alunos do ensino médio conteúdos de matemática e física através do robô.

Com a apresentação, o grupo pretende criar novas perspectivas para o futuro dos alunos, motivando-os a seguirem carreiras nas áreas de exatas e engenharias, cursarem graduação ou cursos técnicos e divulgar essas oportunidades de estudo no campus Registro do IFSP. Os alunos da escola gostaram de conhecer de perto o projeto do robô industrial e fizeram muitas perguntas sobre matemática e física envolvidos no robô. O grupo deve apresentar o projeto em mais sete escolas da região até o final do ano. Na próxima quinta-feira, 5 de setembro, o projeto será apresentado na I Feira Cajatiense de Tecnologia, em Cajati/SP.