Téc. em Edificações

Artigo de alunos do IFSP - Registro publicado em revista científica

• Publicado: Terça, 09 de Novembro de 2021, 09h27

Artigo sobre a avaliação da trajetória profissional dos egressos do curso técnico em Edificações do Instituto Federal de São Paulo – Campus Registro é publicado em revista científica

O artigo intitulado “Avaliação da trajetória profissional dos egressos do curso técnico em Edificações de uma instituição de ensino federal” desenvolvido pelas estudantes Jaqueline Lourenço Campos e Larissa Tiemi Daikubara, juntamente com os professores orientadores Rodrigo Costa Batista e Ellen Felizardo Batista, foi publicado na revista Scientia Prima.

A Scientia Prima é uma revista científica multidisciplinar, com periodicidade anual, editada pela Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (ABRIC), que publica artigos elaborados por jovens cientistas que representam o interesse de uma geração em produzir C&T.

O artigo apresenta o acompanhamento da trajetória profissional dos egressos do curso técnico em edificações do IFSP - Registro, abordando questões referentes à situação profissional atual, tendo como referência o contexto socioeconômico da região do Vale do Ribeira.

A pesquisa destacou a importância social da instituição de ensino tanto no sentido de capacitar profissionais para atuarem em sua área de formação, quanto ao fato desses profissionais estarem inseridos no mercado de trabalho. Destacando a valia do investimento do governo federal na política de educação profissional, tendo em vista o retorno por meio da inserção profissional e na continuidade dos estudos em nível superior dos egressos.

A leitura do artigo pode ser realizada no volume 7 da Scentia Prima: https://abric.ong.br/ojs/index.php/scientiaprima/article/view/107