SNCT

SNCT tem início no dia 05 de novembro no IFSP Câmpus Registro

• Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 08h56

Neste sábado, o IFSP Câmpus Registro dá a largada ao maior evento de Ciência e Tecnologia do Vale do Ribeira!

Entre os dias 05 e 10 de novembro de 2022 acontece, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus Registro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, evento anual que visa promover o despertar da ciência, tecnologia, educação e cultura para toda a comunidade. Com o tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”, e apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o evento integra o calendário oficial do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e atende as escolas municipais, estaduais e particulares das cidades do Vale do Ribeira.

Também integram o evento a Prefeitura Municipal de Registro, a Faculdade de Ciências Agrárias do Vale do Ribeira - Câmpus de Registro (UNESP), o SESI, SENAI, a ETEC, o Centro  Universitário do Vale do Ribeira (UNIVR), a Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC) e o SENAC.

A abertura oficial do evento será um encontro de todas as instituições participantes n segunda-feira, dia 07 de novembro, no Ginásio de Esportes Hiroshi Sumida (ACER-RBBC), com diversas atrações das 09h às 20h, gratuitas e abertas à comunidade. No espaço do IFSP Câmpus Registro será possível conhecer os cursos ofertados, a Feira de Ciências do Vale do Ribeira (FECIVALE), os projetos GAMA e Ifmaker, a exposição de automodelo Autograma e o projeto de realidade virtual Kit Água. Além disso, há possibilidade de se inscrever nos cursos técnicos através do processo seletivo.

Já no IFSP Câmpus Registro, as atividades terão início um pouco antes, no sábado, dia 05 de novembro, com o torneio Super Open de Xadrez. Na segunda, dia 07, a partir das 19h haverá a cerimônia de abertura da SNCT do IFSP Câmpus Registro, com atividades abertas a toda comunidade; e nos dias 08, 09 e 10 o câmpus ofertará atividades das 08h às 22h.

Saiba mais em: www.snct.com.br

ozio_gallery_nano