Roda de conversa com a atleta paralímpica Danielle Costa

• Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2024, 17h20

Na última sexta-feira dia 11/10/2024 as aulas de Educação Física das turmas do Ensino Médio Integrado dos cursos de mecatrônica 1° e 2° anos, edificações 1° anos e Logística 1° e 2° anos contou com participação da atleta paralímpica DANIELE VITÓRIA DA SILVA COSTA, a atleta já foi estudante do Instituto Federal Campus Registro e atualmente faz parte de um grupo de atletas que realizam parte dos seus treinamentos no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

Esse momento foi parte da tematização realizada em aula sobre as paraolimpíadas, os estudantes praticaram duas modalidades, o Goalball e Vôlei Sentado. As discussões e práticas tiveram a intenção de problematizar os conhecimentos sobre as modalidades, refletir sobre trajetórias do esporte destinado às Pessoas com Deficiência (PCD), e vivenciar como são feitas as modalidades e sensibilizar os estudantes para as diferentes deficiências e suas condições no âmbito social.

Com isso, a vinda da atleta ao Campus Registro possibilitou ampliar o conhecimento dos estudantes referente não apenas ao esporte paralímpico como também debater significativas questões sobre a vida de pessoas com deficiência.