Estudantes do IFSP são premiados na 38ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (MOSTRATEC 2023)

• Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2023, 08h58

Nos dias 23 a 27 de outubro, os estudantes Braian Azevedo Alcini Ribeiro e Mariana Paiva Mendes, do Curso Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio do Campus Registro participaram da MOSTRATEC 2023, a maior Feira de Ciências da América Latina.

O seu trabalho, intitulado As Fantásticas Histórias de Malba Tahan em Libras: possibilidades de tradução, contação de histórias e matemática conquistou dois prêmios no evento:

• Prêmio Casio Educação

• Prêmio Destaque em 4o lugar da área de Educação e Humanidades.

A pesquisa estuda as possibilidades existentes para a tradução e a contação em Libras das histórias do livro “O Homem que Calculava”, do escritor modernista e professor de matemática Júlio César de Melo e Sousa, mais conhecido como Malba Tahan.

O material produzido está disponível no canal do YouTube: "As fantásticas histórias de Malba Tahan em Libras": https://www.youtube.com/@historiasdemalbatahan

A equipe que orientou os estudantes é composta pelos seguintes membros:

Douglas Daniel (Professor de Matemática - Campus Registro);
Elaine Jeremias Pereira Costardi (Tradutora e Intérprete de LIBRAS e Língua Portuguesa - Campus Registro);
Everaldo Gomes Leandro (Professor de Matemática - Campus Campos do Jordão);
Gabriel Silva Xavier Nascimento (Professor de Português/LIBRAS - Campus Registro);
Marta Estela Abreu de Sousa (Professora de Artes - Campus Registro).

A comunidade parabeniza os estudantes e seus orientadores pelas conquistas na MOSTRATEC 2023.