Estudantes do 3º ano do Ensino Médio Integrado participam de atividades de Orientação Profissional

• Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2023, 09h37

Entre os meses de agosto e setembro de 2023, estudantes dos terceiros anos do Ensino Médio Integrado ofertado pelo IFSP campus Registro participaram de atividades de Orientação Profissional realizadas pela psicóloga da Coordenadoria Sociopedagógica em parceria com docente de Matemática.

Inicialmente, o projeto teve como objetivo realizar um estudo acerca das questões de matemática que caem com frequência no ENEM. Porém, ao perceber o interesse dos estudantes sobre Orientação Vocacional, foi proporcionado aos estudantes não só um espaço de reflexão acerca de suas escolhas profissionais, como também foram estimulados a obter informações acerca dos vestibulares, das faculdades e dos cursos que desejam frequentar no ensino superior, através de levantamento de dados realizados no laboratório de informática.

“Acredito que aulas assim fazem toda a diferença para os estudantes e poderiam ser aplicadas já com os 2os anos”, afirma o prof. Douglas, idealizador do projeto.

Fotos: estudantes do 3º ano do curso técnico em Edificações integrado ao Ensino Médio. Atividade realizada em 26/09/2023 no IFSP campus Registro.

EXCURSÕES

Além das atividades realizadas no campus, as turmas do Ensino Médio Integrado também participaram de duas excursões: em 01/06, da Feira de Profissões da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e em 19/08 do UPA - UNICAMP de Portas Abertas (Universidade Estadual de Campinas) - eventos nos quais puderam conhecer mais sobre os cursos e as instalações das Universidades.

visita à Feira de Profissões da UFPR

visita à UPA - UNICAMP de Portas Abertas