IFSP Campus Registro brilha nos esportes da mente: conquistas no Xadrez vão além dos Jogos Escolares da SEMPA

• Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2023, 13h30

Além das vitórias locais, o IFSP Campus Registro também brilhou nacionalmente, conquistando o título de Xadrez Feminino nos eJIF 2023 e alcançando o quarto lugar na mesma competição.

Registro, 29 de agosto de 2023.

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Registro, que recentemente conquistou um impressionante número de medalhas nos Jogos Escolares da 22ª SEMPA 2023, demonstrou mais uma vez seu domínio no campo esportivo, especialmente no Xadrez. Além das vitórias locais, o IFSP Campus Registro obteve conquistas notáveis em nível nacional, consolidando sua posição como um centro de excelência nos esportes da mente.

No âmbito local, as vitórias no Xadrez e Damas durante os Jogos Escolares do SEMPA são testemunho da dedicação e habilidade dos atletas do IFSP. As medalhas de ouro no Xadrez Masculino Categoria D, Xadrez Masculino Categoria E, Xadrez Feminino Categoria E, Damas Feminino Categoria D e Damas Feminino Categoria E solidificaram a reputação do instituto como uma potência esportiva no município de Registro. Além disso, o IFSP conquistou a Medalha de Prata no Xadrez Feminino Categoria D, Medalha de Bronze na categoria Damas Masculino Categoria E e o 5º lugar na Damas Masculino Categoria D, adicionando ainda mais brilho ao seu desempenho.

4 medalhas de ouro: Xadrez Masc. D, Xadrez Masc. E,Damas Fem. D e Damas Fem. E

Medalha de Prata no Xadrez Fem. D

Medalha de Bronze com Damas Masc. E

Medalha de ouro no Xadrez Fem. E

5º lugar na Damas Masc. D

No entanto, as realizações do IFSP Campus Registro no Xadrez não se limitam ao nível local. A aluna Gabrieli de Melo, do Curso Técnico em Logística, demonstrou seu talento excepcional ao conquistar o título de Xadrez Feminino nos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais (eJIF 2023). Competindo com mais de 1000 adversários, considerando as etapas estaduais e nacionais, Gabrieli provou ser uma verdadeira campeã nas partidas virtuais.

Além disso, o quarto lugar no eJIF 2023 foi conquistado por Nathaly Camily, aluna do curso de Engenharia de Produção e representante da Atlética Nilo Peçanha. Essa conquista é uma prova não apenas de sua destreza no Xadrez virtual, mas também do alto nível de habilidade e preparação dos estudantes do IFSP Campus Registro.

Gabrieli de Melo (esq.) e Nathaly Camily (dir.)  - campeã Nacional do eJIF 2023 e quarta colocada, respectivamente.

O Prof. Orlando Eduardo Ferri, responsável pelo projeto de Xadrez no IFSP Campus Registro, compartilhou seu entusiasmo pelas conquistas dos alunos. "Ver nossos alunos se destacando tanto nos Jogos Escolares quanto no eJIF é motivo de grande alegria e orgulho. Essas vitórias são fruto do comprometimento e do trabalho árduo de nossos atletas, bem como do apoio da comunidade escolar."

As conquistas tanto no cenário local quanto nacional solidificam o IFSP Campus Registro como um centro de excelência esportiva e intelectual, onde os estudantes são encorajados a desenvolver suas habilidades dentro e fora das quadras. O IFSP Campus Registro reafirma seu compromisso de proporcionar um ambiente propício para o crescimento pessoal e esportivo, preparando seus alunos não apenas para desafios acadêmicos, mas também para desafios na vida.