Evento Ciclo Debate em Agroecologias

• Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2023, 11h35

O Núcleo de Estudo em Gênero, Raça e Agroecologias-NEGRAS, convida a todos e todas para participar do primeiro encontro do Ciclo Debate em Agroecologias. Essa primeira atividade tem como objetivo refletir coletivamente sobre a questão a Fome, da Soberania Alimentar e das Agroecologias no Brasil e contará com a presença de Ana Felicien pesquisadora do NEGRAS, doutoranda do Instituto Venezolano de Investigaciones Científicas e do PPG en Agriculturas Amazónicas del Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares INEAF-UFPA conversando de forma muito descontraída e participativa com o Geógrafo Dr. José Raimundo Ribeiro Jr, professor adjunto da UFABC.

O Núcleo NEGRAS foi criado em 2022 e tem como objetivo fortalecer a pesquisa-ação o campo das Agroecologia e no IFSP. Está sediado no IFSP- São Roque onde resgata  a temática em conexão com as questões de raça e gênero de forma interseccional e transversal. Conta com 6 pesquisadoras/es nas temáticas da agricultura ancestral, análise de dados para fortalecimento do antirracismo, ecologia em territórios quilombolas, agroecologias e antirracismo, soberania e alimentação ancestral, agroecologia quilombola. Venha participar desse bate papo com a gente!

Quando: 20/04 (quinta-feira)

Horas: 18:30