Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
O Campus

1ª Mini Open de Xadrez Blitz

  • Publicado: Quarta, 26 de Outubro de 2022, 11h32
  • Acessos: 629

1º MINI OPEN DE XADREZ BLITZ RECEBE ENXADRISTAS DA REGIÃO E AGITA O CÂMPUS REGISTRO

No último dia 18, foi realizado na Matemoteca Malba Tahan do IFSP – Câmpus Registro a 1ª edição do Mini Open de Xadrez Blitz. O torneio, que foi no ritmo de 5 minutos com 3 segundos de acréscimo por lance feito pelo jogador, contou com 32 participantes (preencheu todas as mesas disponíveis da Matemoteca) que disputaram o título em 07 rodadas no sistema suíço até a última partida.

Sem dúvida alguma os destaques do torneio foram as enxadristas mulheres: Gabrieli de Melo (ex-campeã gaúcha, hoje residente em Registro) obteve a 3ª colocação na Categoria Absoluta, seguida por Daniele da Costa Pereira (Registro) que ficou com o título da Categoria Feminino. Além disso, Nathaly Camily F. Santos - representando o curso de Engenharia de Produção e a Atlética Nilo Peçanha – conquistou o título de melhor ALUNX IFSP. Destaque também dos cursos técnicos integrados, a jovem Beatriz Cardoso de Moraes do 2º ano do Integrado em Logística, que aprendeu xadrez há pouco mais de dois meses e já mostrou que tem muito potencial ao obter pontuação igual ou superior que outros jogadores mais experientes.

O Câmpus Registro teve representantes dos cursos integrados de Logística e Mecatrônica, dos cursos superiores de Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Física e Engenharia de Produção; bem como professores e técnicos administrativos. Além disso, teve representantes de outras cidades e instituições, como: ETEC de Registro, EE Dona Irene Machado de Lima, EE Profª Massako Osawa Hirabayashi, EE Prof. José Vicente Bertoli, EE Ver. Alay José Correia e EE Koki Kitajima.

Confira abaixo os premiados:

Categoria Absoluta:

1º Lugar: Nilton Hirota (Registro) – 7,0 pontos;

2º Lugar:  Samuel Viana Cardoso (Pariquera-Açu) – 5,5 pontos

3º Lugar: Gabrieli de Melo (Registro) – 5,5 pontos

Melhor Feminino: Daniele da Costa Pereira – 5,0 pontos

Melhor ALUNX IFSP: Nathaly Camilly F. Santos (Registro/E.Produção) – 4,0 pontos

O I Mini Open de Xadrez Blitz faz parte do Projeto de Ensino - Xeque-mate: Xadrez no IFSP que tem por objetivo estimular e consolidar o espaço enxadrístico no Câmpus Registro, democratizando o acesso à prática e a cultura do Jogo de Xadrez através de oficinas e atividades que estimulem a interação, o raciocínio, a disciplina e fomentem atletas com potencial. O evento foi válido para obtenção de rating blitz da Liga Brasileira de Xadrez a partir da lista de 1º de novembro/2022, gerando um ranking da comunidade local. O torneio foi organizado pelos professores Orlando Eduardo Ferri, Márcio Lúcio Rodrigues e o servidor Felipe Novaes Rangel.

No próximo dia 05/11, sábado letivo, acontecerá com o apoio da Prefeitura Municipal de Registro a 4ª Etapa do XVII Super Open de Xadrez do Vale do Ribeira em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2022. Em breve será divulgado folder e o formulário de inscrição para o evento.

Fotos no Google Drive: CLIQUE AQUI

Drive: https://drive.google.com/drive/folders/1dMhhw0E9LkiXHLwpKlbwfAnDqpZUQubp?usp=sharing

 

Fim do conteúdo da página