IFSP - Câmpus Registro é Destaque no Vale do Ribeira em Olimpíadas de Matemática em 2021

• Publicado: Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 14h51

Estudantes do Ensino Médio do Câmpus Registro se destacaram em três Olimpíadas de Matemática durante o ano de 2021. Sob orientação dos professores André do Amaral Antunes, Douglas Daniel e Everaldo Gomes Leandro, os(as) alunos(as) dos cursos integrados em Logística, Mecatrônica e Edificações do câmpus Registro participaram das Olimpíada Canguru de Matemática, Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF) e, mais recentemente, da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Na Olimpíada Canguru de Matemática, realizada em março de 2021, cinco estudantes conquistaram os seguintes prêmios:

Ana Karoline Maciel de Pontes (2ª Mecatrônica) - Honra ao Mérito

Maria Eduarda da Silva Freitas (1º Edificações) - Medalha de Bronze

Iara Lie Lourenço Fukuda (2º Edificações) - Medalha de Bronze

Ana Vitória Fonseca Silva (3º Mecatrônica) - Medalha de Bronze

Eduarda Tavares Santos Da Silva (3º Mecatrônica) - Medalha de Bronze

Na Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF), realizada em Setembro de 2021, duas estudantes foram premiadas:

Iara Lie Lourenço Fukuda (2º Edificações) - Menção Honrosa

Sofia Camargo Ribeiro (3º Mecatrônica) - Menção Honrosa

Na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada sua segunda fase em Novembro de 2021, 10 estudantes conquistaram prêmios:

Iara Lie Lourenço Fukuda (2º Edificações) - Medalha de Ouro

Sthefani Vitoria Gomes Da Silva (3º Mecatrônica) - Medalha de Bronze

Ana Vitória Fonseca Silva (3º Mecatrônica) - Menção Honrosa

Anabell Mellissa Almeida Zambonin  (1º Edificações) - Menção Honrosa

Thomas Takezo Tamasia Tsunoda (1º Edificações) - Menção Honrosa

Thiago Lorenzo Clemente De Jesus (3º Mecatrônica) - Menção Honrosa

Enzo Sassai Ramos(1º Edificações) - Menção Honrosa

Emanuel Gustavo Peniche Veiga (1º Mecatrônica) - Menção Honrosa

Marco Antonio Peniche (1º Mecatrônica) - Menção Honrosa

Glauber Ariel Novais Marquês (1º Mecatrônica) - Menção Honrosa

Ainda na 16ª OBMEP o professor Douglas Daniel foi premiado com um Diploma de Homenagem e um livro de apoio à formação em Matemática. Além disso, das escolas do Vale do Ribeira, o IFSP foi a escola que teve a maior quantidade de premiações nesta competição.

Para as alunas premiadas com as medalhas de ouro e bronze na 16ª OBMEP será oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) com o recebimento de uma bolsa de Iniciação Científica Jr. do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A estrutura e o planejamento serão definidos e divulgados em 2022 na página do programa.

As premiações das competições serão entregues aos(às) estudantes assim que forem disponibilizadas aos professores orientadores.

Toda a comunidade do IFSP-Registro parabeniza os(as) estudantes premiados(as) nas competições. Os resultados demonstram o empenho e o comprometimento não somente dos premiados, mas de todos(as) os(as) estudantes do câmpus participantes de olimpíadas do conhecimento e da equipe de professores que mostraram que, mesmo em meio ao contexto adverso da pandemia em que vivemos e ao ensino remoto, é possível alcançar bons resultados.