Diretoria Adjunta de Educação

Como Fazer seu E-mail Institucional

• Publicado: Segunda, 20 de Julho de 2020, 10h52

Caros alunos do IFSP Campus Registro, para o início das atividades acadêmicas não presenciais é necessário que todos os alunos obtenham o e-mail institucional para alunos (@aluno.ifsp.edu.br), pois além da caixa de mensagens, o endereço institucional também viabiliza um ambiente com ferramentas Web para escritório (Office 365), armazenamento de arquivos na nuvem e acesso ao TEAMS, que será uma das ferramentas utilizadas para as aulas online.

1. Como criar uma conta de e-mail de aluno?

1. Acesse o Suap.
  2. No quadro de Informações e Avisos, Assine o termo de uso.
  3. Leia o termo até o final, clique em Li e Concordo e acione o botão Avançar.
  4. No quadro de Informações e Avisos, Escolha seu e-mail*.
  5. Selecione uma das opções de endereço e acione o botão
  6. Pronto! Verifique em seu e-mail pessoal as instruções de acesso do seu novo e-mail.

2. E se  aluno for menor de idade e não conseguir  criar o  e-mail ?

Caso seja menor de idade, será necessário, após escolher seu endereço de e-mail institucional, enviar o formulário com a autorização de seu responsável para o e-mail da secretaria: cre.rgt@ifsp.edu.br

Termo de Autorização para Acesso aos Programas Educacionais (tipo docx, tamanho 40KB)

Caso o aluno não possua impressora/scanner, poderá escrever o texto do Termo de Autorização, colher a assinatura do responsável e enviar imagem do documento em formato JPEG, para cre.rgt@ifsp.edu.br

3. Como acessar a  sua  conta de e-mail de aluno?

1. Ao acessar o Suap na página inicial, no quadro de Links Úteis, acesse E-mail Institucional.
  2. utilize o endereço de e-mail escolhido e siga as instruções enviadas para seu e-mail pessoal.

Acesso ao email @aluno.ifsp.edu.br

Você ainda tem dúvidas? Acesse

Não conseguiu esclarecer sua dúvida?

Encaminhe-a para o e-mail da Coordenadoria de Registros Acadêmicos: cre.rgt@ifsp.edu.br.