Como Fazer seu E-mail Institucional
Caros alunos do IFSP Campus Registro, para o início das atividades acadêmicas não presenciais é necessário que todos os alunos obtenham o e-mail institucional para alunos (@aluno.ifsp.edu.br), pois além da caixa de mensagens, o endereço institucional também viabiliza um ambiente com ferramentas Web para escritório (Office 365), armazenamento de arquivos na nuvem e acesso ao TEAMS, que será uma das ferramentas utilizadas para as aulas online.
1. Como criar uma conta de e-mail de aluno?
- Acesse o Suap.
- No quadro de Informações e Avisos, Assine o termo de uso.
- Leia o termo até o final, clique em Li e Concordo e acione o botão Avançar.
- No quadro de Informações e Avisos, Escolha seu e-mail*.
- Selecione uma das opções de endereço e acione o botão
- Pronto! Verifique em seu e-mail pessoal as instruções de acesso do seu novo e-mail.
2. E se aluno for menor de idade e não conseguir criar o e-mail ?
Caso seja menor de idade, será necessário, após escolher seu endereço de e-mail institucional, enviar o formulário com a autorização de seu responsável para o e-mail da secretaria: cre.rgt@ifsp.edu.br
Termo de Autorização para Acesso aos Programas Educacionais (tipo docx, tamanho 40KB)
Caso o aluno não possua impressora/scanner, poderá escrever o texto do Termo de Autorização, colher a assinatura do responsável e enviar imagem do documento em formato JPEG, para cre.rgt@ifsp.edu.br
3. Como acessar a sua conta de e-mail de aluno?
- Ao acessar o Suap na página inicial, no quadro de Links Úteis, acesse E-mail Institucional.
- utilize o endereço de e-mail escolhido e siga as instruções enviadas para seu e-mail pessoal.
Acesso ao email @aluno.ifsp.edu.br
Você ainda tem dúvidas? Acesse
Não conseguiu esclarecer sua dúvida?
Encaminhe-a para o e-mail da Coordenadoria de Registros Acadêmicos: cre.rgt@ifsp.edu.br.
Redes Sociais