Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Coord. de Extensão

Projeto Encontros Circulares para Mulheres lança questionário

  • Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 09h43
  • Acessos: 1089

Projeto Encontros Circulares para Mulheres lança questionário para mulheres da comunidade interna e externa ao IFSP Câmpus Registro

O EnCiMes - Encontros Circulares para Mulheres - é um projeto de extensão do IFSP que visa reunir mulheres a partir de 14 anos (ou menores acompanhadas das responsáveis) internas e externas ao IFSP para cocriar rodas de conversa sobre temas relacionados à vida das mulheres, como violência de gênero, relacionamentos abusivos, empoderamento feminino, independência econômica, direitos reprodutivos, sexualidade, entre outros assuntos que venam a ser de interesse do grupo e de relevância social. Para sustentar as reflexões, serão trazidas informações de pesquisas recentes, artigos, estatísticas, depoimentos, filmes, livros, obras de arte etc. O grupo se reúne semanalmente e pode ser constituído por frequentadoras compromissadas, que receberão um certificado ao final do ano, sendo também aberto à participação esporádica daquelas que puderem vir em alguns encontros. Também serão realizados alguns eventos para o público externo à roda, como cine-debates, palestras, saraus, intervenções, entre outros a serem construídos coletivamente. Existe ainda a possibilidade de se criar um horário noturno para os encontros a partir de agosto, para contemplar mulheres trabalhadoras, no centro de Registro.
Como uma primeira ação que saiu de nosso primeiro encontro, decidimos realizar um questionário para as alunas, servidoras e para as mulheres da comunidade do Vale do Ribeira externa ao IFSP, a fim de darmos uma força ao início deste projeto. Se lhe for possível responder a estas perguntas em dois minutos, a organização agradece a atenção.

 

Responda ao questionário clicando aqui

Para maiores informações, envie um e-mail para:
renata.bernardes@ifsp.edu.br

Fim do conteúdo da página