Coord. de Extensão

Formatura da Escola de Eletricistas de Registro - Turma 2015

• Publicado: Quarta, 16 de Dezembro de 2015, 09h14

Aconteceu na quinta-feira passada, 10 de dezembro de 2015, a formatura e entrega do certificado de conclusão de curso dos alunos da Escola de Eletricista de Registro, turma de 2015

A Escola de Eletricistas de Registro foi uma parceria entre a empresa Elektro, a prefeitura municipal de Registro e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Câmpus Registro. O curso, dividido em 4 módulos, ofereceu formação profissional em Eletricista Instalador Residencial e Comercial (I Módulo), Eletricista de Serviços Técnico Comercial (II Módulo), Eletricista de Serviços de Redes (III Módulo) e Eletricistas de Obras e Manutenção (IV Módulo). Além da certificação NR10 Básico (Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade) no I Módulo e NR10 Complementar (Segurança no Sistema Elétrico de Potência e em Suas Proximidades) no II Módulo. Concluíram o I Módulo 36 alunos e os 25 mais bem classificados prosseguiram para os Módulos seguintes.

O curso, que ofereceu formação teórica e prática, teve início em março de 2015 e término em outubro de 2015. As aulas aconteceram de segunda a sexta das 8 às 17 horas no Câmpus Registro do IFSP. A formatura e entrega do certificado de conclusão do curso aconteceu as 20 horas do dia 10 de dezembro de 2015 no auditório do Câmpus com a participação dos formandos, amigos, familiares e futuros colegas de profissão. Até a quinta-feira, data da formatura, 18 dos 25 alunos já estavam trabalhando na empresa Elektro.

Para a solenidade estiveram presentes: o coordenador e professor do curso técnico em Mecatrônica, Jonathas Henrique Mariano Pereira, representando o Diretor Geral do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus Registro, Professor Walter Augusto Varella; o coordenador técnico de trabalho, emprego e economia solidária, Marcos Renato Ferrari, representando o prefeito municipal de Registro, Gilson Fantin; o gerente de distribuição da Elektro no Vale do Ribeira, Flávio Andrade; o coordenador de extensão do Câmpus, Armando Batista; o professor do curso técnico em Mecatrônica, Anderson Carlos Ribeiro Batista e o professor do curso da Escola de Eletricistas, Ivanil Gutierres.

Veja mais fotos na nossa página no Facebook.