Coord. de Extensão

Dia do Desafio

• Publicado: Quinta, 28 de Maio de 2015, 17h41

Ontem, dia 27 de maio de 2015, estudantes e servidores do Câmpus Registro participaram do Dia do Desafio. O evento divulgado pela The Association For International Sport for All (TAFISA), é uma ação realizada anualmente e já está na 21ª edição, coordenada pelo Sesc em todo o país e foi realizado em Registro pela Prefeitura por meio da SEME, Secretaria Municipal de Esportes.

A data é uma das ações da campanha MOVE Brasil, entre os anos de 2013 a 2016, buscando ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país até a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016. O “Dia do Desafio”, é uma campanha mundial que tem por objetivo estimular a prática regular de atividades físicas que contribuem diretamente para o benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. Durante este dia, cidades do mundo todo disputam entre si, tentando reunir o maior número de habitantes realizando alguma atividade física durante pelo menos 15 minutos. Este ano, Registro enfrentou a cidade de Fray Bartolomé de Las Casas, na Guatemala.

No Câmpus Registro, também contamos com o apoio da SEME, que nos enviou a professora de Educação Física, Luana, que realizou uma atividade de ginástica laboral e atividades lúdicas para os estudantes do período vespertino e servidores. Foi um momento descontraído de integração que, com toda certeza contribuiu para um ótimo dia de estudos e trabalho para todos que participaram.

Realização: Coordenadoria Sociopedagógica, Coordenadoria de Apoio ao Ensino e Coordenadoria de Extensão.

Confira as fotos!