Coord. de Extensão

IFSP Campus Registro participa do I Congresso de Extensão e I Mostra Cultural do IFSP no campus Avaré

• Escrito por Juliano Wagner Custódio Rodrigues
  • Publicado: Segunda, 17 de Novembro de 2014, 18h54

No dia 5 de novembro de 2014, um time composto por discentes, docentes e servidor partiu de Registro rumo à Avaré. Este time não participou de nenhuma disputa atlética, mas estes 11 indivíduos, unidos e comprometidos com a casa que representam, participaram do 1º Congresso de Extensão e 1ª Mostra de Arte do IFSP. Estiveram presentes no evento durante os dias 6 e 7 de novembro os alunos Renan Costa Carneiro, Cristina de Andrade Pedroso e Sheyla Ferreira Matiko do curso Técnico em Logística; Kayque Xavier Scapolan, Rodrigo de Melo Souza, Thiago Vieira Gomes e Wallace Hiroshi Cubo Maciel do curso Técnico em Mecatrônica; Giovani Rossi Ribeiro do curso Técnico em Edificações juntamente com os professores Bruno Roberto Muniz Cabral e Ézio Pereira da Costa Júnior e o coordenador da extensão em exercício Juliano Wagner Custódio Rodrigues.

Todos puderam participar das mesas de discussões, assistir as apresentações artísticas e culturais, apreciar as diversas exposições e compartilhar experiências. Durante os dois dias os alunos de Mecatrônica, juntamente com o professor Bruno, expuseram alguns robôs usados na 1ª Guerra de Robôs do IFSP campus Registro, além de vídeos produzidos durante as batalhas. O aluno Kayque de Mecatrônica participou da exposição e também apresentou um pôster sobre a Guerra de Robôs. O aluno Giovani de Edificações apresentou um pôster sobre o projeto de extensão que ele vem desenvolvendo sob a coordenação da professora Alice Mosca Furquim - que não pôde estar presente – intitulado “Levantamento do Projeto Arquitetônico do Campus”. O professor Ézio expos um pôster sobre seu projeto de extensão “Instrumentação Topográfica”. No dia 7 de novembro foi a vez do aluno Renan de Logística expor em uma breve apresentação oral seu projeto de extensão “Rotinas Administrativas: capacitando moradores de um bairro recém-criado” desenvolvido sob a coordenação do professor Rodrigo Ribeiro de Oliveira – que também não pôde estar presente.

Alunos e Professores puderam, não somente pôr-se a prova em comparação com seus páreas como também, trocar experiências sobre seus projetos, cursos e campus e prospectar parcerias para projetos futuros. A Coordenadoria de Extensão parabeniza estes 11 campeões que representaram-nos, agradece ao Núcleo Sócio Pedagógico e a todos os demais que apoiaram mais esta disputa. Convidamos todos para o II Congresso de Extensão e II Mostra de Arte e Cultura do IFSP que ocorrerá em 2015 no campus Catanduva.