Licenciatura em Física

VIII Semana da Física

• Publicado: Terça, 16 de Maio de 2023, 11h15

15/05/2023 – 19/05/2023 - 19:00 GMT-3

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Registro - Registro - São Paulo - Brasil

VIII SEMANA DA FÍSICA

VIII Semana da Física do Instituto Federal – Câmpus Registro é um evento promovido pelos docentes e discentes do curso de Licenciatura em Física, desde de 2016, com o intuito de complementar a formação acadêmica dos graduandos, discutir temas atuais de pesquisa e ensino de Física, promover maior interação entre os outros cursos, além de divulgar as atividades realizadas no câmpus para o público externo e interno.

Um dos principais objetivos da Semana da Física é promover um espaço para discussão e reflexão sobre os desafios da física e das áreas relacionadas, abrindo espaço para uma maior interação entre pesquisadores, professores, estudantes comunidade acadêmica interna e externa.

A VIII Semana da Física recebe como tema “Ensino de Física e o desafio de reconstruir a Educação”  que busca refletir e discutir questões referentes a reforma do ensino médio e a Educação no Campo, além de abordar as áreas correlatas onde o licenciando em Física pode atuar. Isso promete ser uma excelente oportunidade para ampliar o conhecimento

A Semana da Física também é uma ótima oportunidade para os estudantes de Física, Pedagogia, Engenharia de Produção e Técnicos Integrados e Concomitantes  IFSP - Câmpus Registro terem acesso a palestras, mesas de conversas e visitas ao laboratório, interação o que enriquece o conhecimento e a formação acadêmica dos participantes.

O evento visa atingir um público de aproximadamente 1000 pessoas durante a semana, abrange o estudantes do ensino médio da Escola Estadual José Pacheco Lomba, estudantes do curso de Engenharia de Produção e Licenciatura em Pedagogia, servidores e comunidade externa interessada pelas temáticas.

O evento será realizado de 15 à 19 de maio de 2023, nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Câmpus Registro, das 19h00 às 22h20.

O evento é organizado pela Comissão Organizadora designada na PORTARIA DRG Nº 036/2023 DRG/RGT/IFSP DE 14 DE MARÇO DE 2023.