Licenciatura em Física

Curso de Licenciatura em Física Realiza Visita à Café Temático de Professor Aposentado da USP

• Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 14h59

No último sábado, dia 09/11, os alunos e professores do Curso de Licenciatura em Física do IFSP Câmpus Registro visitaram as dependências do Physics Café no bairro Perdizes em São Paulo.

Após terem degustado um saboroso café gourmet com pão de queijo, e interagido com as diversas experiências didáticas disponíveis no local, os estudantes assistiram à palestra “FÍSICA QUÂNTICA: Desenvolvimento Histórico e Implicações, proferida pelo Prof. Dr. Álvaro Vanucci.

Depois  de  mais  de  30  anos  lecionando  na  Universidade  de  São  Paulo  (USP),  o  doutor  em  física  Álvaro  Vanucci  após aposentaria resolveu empreender e continuar a divulgar a ciência pela qual é apaixonado. Em abril desse ano resolveu inaugurar  um  café  temático  no  bairro  de  Perdizes,  na  zona  oeste  de  São  Paulo.  O  lugar  é  cheio  de  experimentos  nos quais  ele,  pacientemente,  faz  questão  de  explicá-los  para  quem  é  curioso  e  está  ali  para  tomar  um  bom  café.  O  Prof. Vanucci  também  aluga  as  demais  salas  do  Physics  Café  para  palestras  e  aulas  particulares  de  física,  matemática  e química com professores indicados por ele. Para conhecer um pouco mais sobre o “Café da Física” acesse o site https://www.physicscafe.com.br.

Acompanharam  os  alunos na  visita a  servidora  Talita  Mayeji  e os  professores  Orlando Ferri,  Fabrício Rocha,  Caroline Lisevski e  Gregori  Moreira.  A  ação  é  desenvolvida  pela  Coordenadoria  Sociopedagógica,  por meio  de  Edital  de  Ações Universais  da  Assistência  Estudantil  do  Câmpus  Registro,  que  seleciona  os  projetos  dos  professores  e  técnicos-administrativos.

Programa de Ações Universais: As ações  do Programa de  Ações  Universais são desenvolvidas por meio de  elaboração de  projetos  voltados  para  a  área  de  cultura,  esporte,  inclusão  digital  e  apoio  às  necessidades  educacionais  específicas dos estudantes. Este programa conta com a participação de estudantes, professores e técnicos-administrativos.

FOTOS:

Professor Vanucci e licenciandos do curso de Licenciatura em Fisica do Câmpus Registro

Professores e alunos degustando um delicioso café.

Palestra “FÍSICA QUÂNTICA: Desenvolvimento Histórico e Implicações”, proferida pelo Prof. Dr. Álvaro Vanucci.

Prof. Fabrício e Discentes do 8º semestre

Lousa temática do Physics Café