PIBID

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID/2022

• Publicado: Terça, 04 de Outubro de 2022, 16h56

Seleção de alunos para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência -PIBID/2022.

Estão abertas as inscrições para o PIBID/2022, no período de 03 de outubro de 2022 a 14 de outubro de 2022.

O PIBID é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no co1diano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos ins1tucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das Instituições de Ensino Superior (IES).

O valor da bolsa para os licenciandos está fixado em R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Confira no edital as regras para inscrição.