Siemens visita o campus Registro e realiza palestra sobre a tecnologia CNC

• Publicado: Quinta, 25 de Maio de 2017, 09h47

A Siemens é uma das maiores marcas industriais do mundo, atuante em diversos segmentos das indústrias, desde automação até geração de energia limpa. O tema da palestra realizada no campus Registro foi “Conhecendo CNC”, cujo objetivo era familiarizar os alunos dos cursos de Técnico em Mecatrônica e Engenharia de Produção com a aplicabilidade e versatilidade do uso dessa tecnologia, explicar basicamente o funcionamento de uma máquina-ferramenta CNC e apresentar a nova página da Siemens destinada ao treinamento e instrução gratuita para estudantes. Além de também estimular nos estudantes a busca por uma postura profissional no mercado de trabalho que se torna mais competitivo com a evolução da tecnologia.

O primeiro contato com a empresa foi realizado durante a 4ª Expo Bener-Makino em Vinhedo-SP. A aproximação da instituição de ensino com a empresa tem como objetivo desenvolver novas dinâmicas de atualização profissional para professores e estudantes e, se possível, a atualização de softwares e hardwares para que os egressos dos cursos tenham conhecimento das novidades existentes no mercado com relação a essa tecnologia.

O palestrante, Sr. Gustavo Marino, é formado em Engenharia Mecatrônica e atua na Siemens há 26 anos, onde iniciou sua carreira como técnico em eletrônica. O contato com a empresa e o convite para o palestrante foi feito pelo Profº Silvio Luiz Castelhano Firmino, Engenheiro Mecânico.

A palestra aconteceu no IFSP campus Registro, contou com a presença de 2 turmas durante o período da tarde e de 4 turmas no período da noite.