Aula Inaugural do cursos de Licenciatura em Pedagogia e em Física

• Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2023, 09h17
Aula Inaugural do cursos de Licenciatura em Pedagogia e em Física: "Novo Ensino Médio? O que fazer com a Reforma?
As discussões em torno da Reforma do Ensino Médio têm ocupado importante espaço entre estudantes, docentes e estudiosas e estudiosos em educação desde antes de sua aprovação legal.
Neste ano, porém, os debates atingiram um patamar inédito. A partir a concretização dos novos currículos estaduais, ocorreram uma série de exposições e denúncias acerca das consequências destas medidas sobre a educação - principalmente a pública.
Considerando a urgência deste debate, foi realizada, em 13/04/2023, 19h, no Auditório do IFSP (campus Registro), a Aula Inaugural dos cursos de Licenciatura do IFSP campus Registro, intitulada: "Novo Ensino Médio? O que fazer com a Reforma?"
A aula foi ministrada pela Dra. Nora Krawczyk, Professora a Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, e participante da rede nacional EM Pesquisa. Krawczyk é uma autora de referência no debate sobre políticas nacionais em perspectiva internacional, e uma intelectual engajada nas discussões em torno da Reforma do Ensino Médio - bem como dos efeitos de sua implementação.
A atividade foi organizada pelo professor Dr. Rodolfo Soares Moimaz e apoiada pelas coordenações de curso de ambas licenciaturas.