IFSP - Campus Registro é Destaque no Vale do Ribeira em Olimpíadas de Matemática

• Publicado: Segunda, 22 de Julho de 2024, 13h21

Estudantes do Ensino Médio do Campus Registro se destacaram em três Olimpíadas de Matemática realizadas nos últimos anos no IFSP. Em cerimônia realizada no dia 18 de Julho de 2024, nas dependências do IFSP - Campus Registro, estudantes do ensino médio integrado dos cursos de Edificações, Logística e Mecatrônica receberam suas premiações referentes ao bom desempenho obtido na Olimpíada Canguru de Matemática, edições de 2022 e 2024, na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e na VI Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF).
Na Olimpíada Canguru de Matemática, realizada em 2022, 10 estudantes conquistaram os seguintes prêmios:
Medalha de Ouro: Vitória Albuquerque Barbosa.
Medalha de Prata: Iara Lie Lourenço Fukuda.
Medalha de Bronze: Leonardo Rodrigues Alves, Maria Eduarda da Silva Freitas, Maria Eduarda Nogueira de Andrade, Marco Antonio Peniche, Valéria Cristina Almeida Oliveira e Victor Henrique Lucas de Oliveira.
Honra ao Mérito: Leandro Augusto de Souza Muniz e Sophia Kotoski Oliveira.

Já na Olimpíada Canguru de Matemática, realizada em 2024, 3 estudantes conquistaram os seguintes prêmios:
Medalha de Bronze: Beatriz Almeida e Sousa e Pedro Paiva Vianna.
Honra ao Mérito: Eduardo dos Santos Santana.

Na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) os estudantes premiados foram:
Murilo Gomes de Camargo: Medalha de Bronze (Premiação Nacional e Regional).
Arthur Felizardo Sipriano e Yasmin Ayumi Fukazawa da Silva: Menção Honrosa (Premiação Nacional) e Medalha de Bronze (Premiação Regional).
Eduardo dos Santos Santana, Guilherme Martins Muniz, Gustavo Pontes dos Santos Teixeira, Lívia Rachel Manoel, Melissa Yumie Watanabe Nishidate, Murilo Batista Ferreira e Tiago Hideki Adati Muto: Menção Honrosa (Premiação Nacional).

Por fim, na VI Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF) o estudante com melhor desempenho no Campus Registro foi Arthur Felizardo Sipriano. Vale destacar que o estudante representou o Campus Registro na segunda fase da competição, realizada em maio de 2024 em Cuiabá-MT.
Toda a comunidade do IFSP-Registro parabeniza os(as) estudantes premiados(as) nas competições. Os resultados demonstram o empenho e o comprometimento não somente dos premiados, mas de todos(as) os(as) estudantes e da equipe de professores do campus, comprometidos com o oferecimento de uma educação pública, gratuita e de qualidade.