Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Coordenadoria de Biblioteca

Tutorial para solicitação de empréstimos

  • Publicado: Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 10h23
  • Acessos: 1364

 

COMUNICADO – CBI-RGT

NOVOS EMPRÉSTIMOS, DEVOLUÇÕES E PENDÊNCIAS

 

Conforme o Protocolo de Biossegurança (dezembro 2021) para retorno das Atividades Presenciais, a Biblioteca do IFSP Câmpus Registro comunica aos usuários:

 

📚 NOVOS EMPRÉSTIMOS:

 

📌 Os empréstimos serão realizados por agendamento através do Catálogo Pergamum (acesse o Tutorial de agendamento através do Catálogo Pergamum na página da Biblioteca no portal www.rgt.ifsp.edu.br);

📌 Após solicitar o empréstimo, acompanhe por e-mail o contato da Biblioteca com as informações de data e horários agendados para retirada do material (cadastre o e-mail biblioteca.rgt@ifsp.edu.br em seus contatos para evitar que a mensagem seja considerada “spam”).

📌 O comparecimento ao Câmpus para retirada de materiais solicitados deve ser feito apenas após o recebimento do e-mail da Biblioteca e na data e horário indicados.

📌 Os novos empréstimos estarão limitados às quantidades definidas no Regulamento de Uso das Bibliotecas, sendo permitido até 5 materiais para discentes e até 7 materiais para servidores.

 

🚨 DEVOLUÇÃO DE MATERIAL:

 

📥 As devoluções de materiais emprestados devem ser realizadas única e exclusivamente através da “Caixa de Devolução” que se encontra em frente à biblioteca.

 

Atenção: seguindo os protocolos de biossegurança, os materiais não serão recebidos no balcão de atendimento da Biblioteca. No próximo dia de atendimento, a equipe da Biblioteca fará a verificação do material e, quando a devolução for realizada no Sistema Pergamum, o comprovante de devolução será enviado para o e-mail cadastrado no SUAP/Pergamum. Obs: Atente-se para a boa conservação dos itens e sobre o Regulamento de Uso das Bibliotecas (disponível na página da Biblioteca no portal www.rgt.ifsp.edu.br).

📥 Os materiais devolvidos permanecerão em quarentena por 14 dias, retornando ao Acervo para empréstimo após esse prazo.

 

 

 

  • MATERIAIS EMPRESTADOS E PENDÊNCIAS

 

  • A renovação dos empréstimos deverá ser realizada pelos alunos via Meu Pergamum

 

  • Os materiais que já se encontravam em atraso até o dia 15/03/2020, não terão o período de suspensão das atividades presenciais contado para cálculo do atraso. Porém, o Sistema Pergamum continuará enviando lembretes automáticos de atraso.

 

  • OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

 

☔ Sobre conservação dos materiais: conserve os materiais emprestados ao abrigo do sol, livre do contato com líquidos (jamais higienize o livro com álcool líquido ou gel), alimentos e sujidades. Em casos de danos, os materiais deverão ser repostos conforme prevê o Regulamento de Uso das Bibliotecas (disponível na página da Biblioteca no portal www.rgt.ifsp.edu.br).

 

❌ O uso, acesso do acervo e dependências da Biblioteca continuam suspensos, restrito aos servidores do setor.

 

📃 Emissão de "nada consta": a solicitação da declaração de "nada consta" da Biblioteca pode ser feita através do e-mail biblioteca.rgt@ifsp.edu.br, pelo SUAP ou meu Pergamum.

 

 

Registro, 01 de fevereiro de 2022.

 

Tutorial de empréstimos de livros (2)

TUTORIAL - RENOVAÇÃO (2)

Fim do conteúdo da página