Tutorial para solicitação de empréstimos
COMUNICADO – CBI-RGT
NOVOS EMPRÉSTIMOS, DEVOLUÇÕES E PENDÊNCIAS
Conforme o Protocolo de Biossegurança (dezembro 2021) para retorno das Atividades Presenciais, a Biblioteca do IFSP Câmpus Registro comunica aos usuários:
📚 NOVOS EMPRÉSTIMOS:
📌 Os empréstimos serão realizados por agendamento através do Catálogo Pergamum (acesse o Tutorial de agendamento através do Catálogo Pergamum na página da Biblioteca no portal www.rgt.ifsp.edu.br);
📌 Após solicitar o empréstimo, acompanhe por e-mail o contato da Biblioteca com as informações de data e horários agendados para retirada do material (cadastre o e-mail biblioteca.rgt@ifsp.edu.br em seus contatos para evitar que a mensagem seja considerada “spam”).
📌 O comparecimento ao Câmpus para retirada de materiais solicitados deve ser feito apenas após o recebimento do e-mail da Biblioteca e na data e horário indicados.
📌 Os novos empréstimos estarão limitados às quantidades definidas no Regulamento de Uso das Bibliotecas, sendo permitido até 5 materiais para discentes e até 7 materiais para servidores.
🚨 DEVOLUÇÃO DE MATERIAL:
📥 As devoluções de materiais emprestados devem ser realizadas única e exclusivamente através da “Caixa de Devolução” que se encontra em frente à biblioteca.
Atenção: seguindo os protocolos de biossegurança, os materiais não serão recebidos no balcão de atendimento da Biblioteca. No próximo dia de atendimento, a equipe da Biblioteca fará a verificação do material e, quando a devolução for realizada no Sistema Pergamum, o comprovante de devolução será enviado para o e-mail cadastrado no SUAP/Pergamum. Obs: Atente-se para a boa conservação dos itens e sobre o Regulamento de Uso das Bibliotecas (disponível na página da Biblioteca no portal www.rgt.ifsp.edu.br).
📥 Os materiais devolvidos permanecerão em quarentena por 14 dias, retornando ao Acervo para empréstimo após esse prazo.
- MATERIAIS EMPRESTADOS E PENDÊNCIAS
- A renovação dos empréstimos deverá ser realizada pelos alunos via Meu Pergamum
- Os materiais que já se encontravam em atraso até o dia 15/03/2020, não terão o período de suspensão das atividades presenciais contado para cálculo do atraso. Porém, o Sistema Pergamum continuará enviando lembretes automáticos de atraso.
- OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
☔ Sobre conservação dos materiais: conserve os materiais emprestados ao abrigo do sol, livre do contato com líquidos (jamais higienize o livro com álcool líquido ou gel), alimentos e sujidades. Em casos de danos, os materiais deverão ser repostos conforme prevê o Regulamento de Uso das Bibliotecas (disponível na página da Biblioteca no portal www.rgt.ifsp.edu.br).
❌ O uso, acesso do acervo e dependências da Biblioteca continuam suspensos, restrito aos servidores do setor.
📃 Emissão de "nada consta": a solicitação da declaração de "nada consta" da Biblioteca pode ser feita através do e-mail biblioteca.rgt@ifsp.edu.br, pelo SUAP ou meu Pergamum.
Registro, 01 de fevereiro de 2022.
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