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Coordenadoria de Licitações e Contratos
Órgão subordinado à Diretoria Adjunta de Administração.
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Equipe
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Atribuições
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Plano Anual de Contratações
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Fluxo de Compras
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Horários
Passo a Passo para cadastrar proposta para pregão eletrônico da Nova Lei de Licitações
Art. 13. À Coordenadoria de Licitações e Contratos, órgão subordinado à Diretoria Adjunta Administrativa – DAA, compete:
Acompanhar execução das compras e contratos e verificar o cumprimento dos contratos em vigor, celebrados entre a Unidade Gestora – UG e empresas prestadoras de serviços e fornecedoras de materiais;- Coordenar a elaboração de Termos de Referência para contratação de serviços de manutenção, reformas ou ampliações necessárias;
III. Coordenar, junto com os demais setores do câmpus, a previsão anual para aquisição de materiais de consumo e permanente;
- Elaborar editais de licitações, orientando sobre a modalidade de licitação a ser empregada;
- Subsidiar e Elaborar os processos de aquisições por meio de dispensas e/ou inexigibilidades de licitações;
- Elaborar minutas de contratos e termos aditivos referentes a dispensas e inexigibilidades, encaminhando-os para análise e parecer da Procuradoria Jurídica – PJU;
VII. Alimentar e manter atualizadas as informações de todos os sistemas governamentais, no tocante aos processos de dispensas e inexigibilidades;
VIII. Examinar toda a documentação enviada pelos fornecedores, conforme determinação da lei, referentes ao Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – Sicaf, cadastrando e atualizando os documentos apresentados por estes;
- Elaborar editais de licitação de serviços, submetendo-os à Procuradoria Jurídica – PJU, para aprovação das minutas, e coordenar a elaboração dos processos de licitação de materiais e serviços, submetendo-os à PRF para aprovação das minutas;
- Acompanhar as aberturas de licitações, dando suporte às Comissões de Licitações e aos Pregoeiros, na forma da Lei Federal no 8.666/93, de 21.06.1993, e legislação complementar, ou sob nova lei que vier a substituí-la;
- Acompanhar o sistema de “Registros de Preços” e de “Cotações Eletrônicas”;
XII. Coordenar e responsabilizar-se pelas atividades relacionadas à Gestão de Contratos e Convênios;
XIII. Acompanhar, juntamente com a fiscalização de contratos, o fiel cumprimento das cláusulas dos contratos firmados com o câmpus;
XIV. Acompanhar reuniões entre os fiscais de contrato e contratados, a fim de se fazer cumprir o contrato firmado junto à administração do câmpus;
- Analisar e opinar sobre a regularidade, oportunidade e conveniência para a Administração, visando instruir os processos de alterações de contratos, tais como aditamentos de prazos, objetos, valores e outras;
XVI. Controlar todas as informações relativas à expiração de prazos de contratos;
XVII. Coordenar e orientar as atividades dos representantes da Administração responsáveis pela fiscalização dos contratos;
XVIII. Operar e alimentar os sistemas informatizados inerentes a contratos, em especial os subsistemas do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – SIASG;
XIX. Elaborar minutas de termos aditivos, oriundos dos processos licitatórios do câmpus, encaminhando-as para análise e parecer da Procuradoria Jurídica – PJU;
- Registrar penalidades determinadas nos processos administrativos, por descumprimento contratual de fornecedores do câmpus e, se pertinente, inserir registro de ocorrências no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – Sicaf;
XXI. Solicitar abertura de processos de contratos continuados no início do exercício, com as informações orçamentárias e de fiscalização destes;
XXII. Participar da montagem dos processos para as licitações e colaborar com ela, além de acompanhar a execução dos contratos;
XXIII. Responsabilizar-se formalmente (Termo de Responsabilidade) pelos bens patrimoniais da coordenadoria.
XXIV. Coordenar e responsabilizar-se pelas atividades relacionadas à Gestão de Compras e Licitações:
- Coordenar a elaboração de “Projetos Básicos” para contratação de serviços de manutenção, reformas ou ampliações necessárias;
Coordenar, junto com os demais setores do câmpus, a previsão anual para aquisição de materiais de consumo e equipamentos;
Elaborar editais de licitações, orientando sobre a modalidade de licitação a ser empregada;
Subsidiar os processos de aquisições por meio de dispensas e/ou inexigibilidades de licitações;
Emitir pareceres nos processos de dispensas e inexigibilidades de licitações;
- Elaborar minutas de contratos e termos aditivos referentes a dispensas e inexigibilidades, encaminhando-os para análise e parecer da Procuradoria Jurídica – PJU;
Alimentar e manter atualizadas as informações de todos os sistemas governamentais, no tocante aos processos de dispensas e inexigibilidades;
Examinar toda a documentação enviada pelos fornecedores, conforme determinação da lei, referentes ao Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – Sicaf, cadastrando e atualizando os documentos apresentados por estes.
Encaminhar à Direção-Geral informações para emissão de atestados de capacidade técnica, referentes à prestação, execução e conclusão de obras e/ou serviços, quando solicitados por fornecedores;
Elaborar editais de licitação de serviços e materiais, submetendo-os à Procuradoria Jurídica – PJU, para aprovação das minutas;
Acompanhar as aberturas de licitações, dando suporte às Comissões de Licitações e aos Pregoeiros, na forma da Lei Federal no 8.666/93, de 21.06.1993, e legislação complementar, ou sob nova lei que vier a substituí-la;
Providenciar o fechamento das licitações, compreendendo a emissão do “Termo de Homologação”;
Acompanhar o sistema de “Registros de Preços” e de “Cotações Eletrônicas”;
Manter arquivo de catálogos, mostruários e informativos de materiais em geral.
XXV. Coordenar e responsabilizar-se pelas atividades relacionadas à Gestão de Contratos e Convênios:- Acompanhar, juntamente com a fiscalização de contratos, o fiel cumprimento das cláusulas dos contratos firmados com o câmpus;
Realizar negociações com os contratados, sempre visando obter condições mais vantajosas para a Administração;
- Analisar e opinar sobre a regularidade, oportunidade e conveniência para a Administração, visando instruir os processos de alterações de contratos, tais como aditamentos de prazos, objetos, valores e outras;
Controlar todas as informações relativas à expiração de prazos de contratos;
Verificar o cumprimento dos contratos em vigor, celebrados entre a Unidade Gestora – UG e empresas prestadoras de serviços e fornecedoras de materiais;
Coordenar e orientar as atividades dos representantes da Administração responsáveis pela fiscalização dos contratos;
Operar e alimentar os sistemas informatizados inerentes a contratos, em especial os subsistemas do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – Siasg;
Elaborar minutas de termos aditivos, oriundos dos processos licitatórios do câmpus, encaminhando-as para análise e parecer da Procuradoria Jurídica – PJU;
Aplicar penalidades determinadas nos processos administrativos, por descumprimento contratual de fornecedores do câmpus e, se pertinente, inserir registro de ocorrências no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – Sicaf;
Solicitar abertura de processos de contratos continuados no início do exercício, com as informações orçamentárias e de fiscalização destes;
XXVII. Responsabilizar-se pelos bens patrimoniais pertencentes ou em uso nos ambientes da Coordenadoria de Licitações e Contrato;
XXVIII. Elaborar relatórios gerenciais das atividades sob sua coordenação;
XXIX. Desempenhar outras atividades pertinentes que lhe forem designadas pelo Diretor Adjunto Administrativo do câmpus.
E-mail da Coordenadoria: clt.rgt@ifsp.edu.br
Sala: Bloco A - 116
Ramal: 2028
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LINK | Divulgação do Relatório do Plano de Contratação Anual - PCA 2025 |
LINK | Plano Anual de Contratações - PCA 2024 |
LINK | Plano Anual de Contratações - PCA 2023 |
LINK | Plano Anual de Contratações - PAC 2022 - Atualização do Relatório |
LINK | Plano Anual de Contratações - PAC 2022 |
LINK | Plano Anual de Contratações - PAC 2021 - Atualização do Relatório |
LINK | Plano Anual de Contratações - PAC 2021 |
Publicado em 05/03/2020 Plano Anual de Contratações - PAC 2020 - Atualização do Relatório |
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ZIP | Publicado em 30/01/2020 Plano Anual de Contratações - PAC 2020 |
Plano Anual de Contratações
- Divulgação do Relatório do Plano de Contratação Anual- PCA 2023
- Publicação Relatório de Itens do Plano Anual de Contratação 2021 - Atualização
- Publicação Relatório de Itens do Plano Anual de Contratação 2022 - Atualização 1
- Divulgação do Relatório do Plano Anual de Contratações - PAC 2022
- Divulgação do Relatório do Plano Anual de Contratações - PAC 2021
Horários | Atualizado em 10/01/2025 - Elizabete Aparecida de Morais |
Horário da Coordenadoria de Licitações e Contratos |
Coordenadorias Subordinadas
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Diretoria Adjunta de Administração
(DAA)
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Licitações e Contratos
(CLT)
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Gestão de Pessoas
(CGP)
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Almoxarifado, Manutenção e Patrimônio
(CAP)
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Contabilidade e Finanças
(CCF)
Redes Sociais