Aluna da Engenharia de Produção conquista o 3º Lugar na fase estadual dos Jogos Universitários Brasileiros de Xadrez

• Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2024, 14h19

A estudante Nathaly Camily Ferreira Santos, do curso de Engenharia de Produção e representante da Atlética Nilo Peçanha, conquistou o terceiro lugar na fase estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de xadrez. A competição foi realizada nos dias 24 e 25 de agosto no Clube de Xadrez de São Paulo e organizada pela Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE).

A disputa, que reuniu grandes talentos do xadrez universitário, consagrou a WFM (Woman FIDE Master) Ágatha Hurba Nunes, da Universidade Federal do ABC (UFABC), como campeã, seguida de Bianca Alencar de S. Nascimento, da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Araçatuba, na segunda colocação. Nathaly, aluna do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – campus Registro, garantiu o terceiro lugar em uma performance sólida e estratégica.

A classificação final do torneio foi a seguinte:

• 1º lugar - WFM Ágatha Hurba Nunes - UFABC
  • 2º lugar - Bianca Alencar de S. Nascimento - UNESP Araçatuba
  • 3º lugar - Nathaly Camily Ferreira Santos - IFSP Registro
  • 4º lugar - Sabrina dos Santos - UNICAMP
  • 5º lugar - Amanda Soares Grum – UNISANTANNA

Além da recente conquista, Nathaly tem se destacado em competições esportivas. Em 2023, a atleta ficou em 4º lugar na fase nacional dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais. Neste ano, em julho, ela também conquistou a medalha de ouro ao lado de sua colega Tarsila Ruiz, aluna do curso Integrado de Mecatrônica, nos Jogos Regionais, realizados em Itapetininga, representando a seleção registrense.
A trajetória de Nathaly no esporte universitário reflete sua dedicação tanto ao xadrez quanto à sua formação acadêmica. "É uma grande honra representar o IFSP Registro e conquistar esse resultado em uma competição tão importante", declarou a estudante, que agora se prepara para novos desafios e competições.
Essa conquista reforça a força das atléticas universitárias e o incentivo à prática esportiva no ambiente acadêmico, mostrando que o talento pode surgir de diversas áreas do conhecimento.