Licenciatura em Física

Mãos à obra: apresentação e conceitos de Edificações em libras

• Publicado: Segunda, 02 de Março de 2020, 11h37

Descrição: O projeto se desdobra a partir das discussões realizadas na disciplina optativa Libras, ofertada para os alunos do curso técnico integrado de Edificações do Instituto Federal de São Paulo - Campus Registro e conta com 2 bolsistas contempladas por edital institucional. Ele se organiza por etapas: a) aquisição de vocabulário básico da Libras; b) pesquisa sobre educação de surdos e metodologias visuais; c) levantamento das produções científicas envolvendo Edificações e língua de sinais; d) organização de textos curtos de divulgação do Curso Técnico Integrado de Edificações ofertado no campus; e) seleção de conceitos chave trabalhados em disciplinas técnicas do curso de Edificações envolvendo discentes surdos; f) roteirização da apresentação desses conceitos; g) produção e divulgação do material na instituição. Palavras-chave: edificações; libras; acessibilidade; IFSP.

Alunos envolvidos: Ensino médio: (2) .

Integrantes: Gabriel Silva Nascimento - Coordenador / Laís Aparecida de Morais - Integrante / Vitória Kaoru de Oliveira Costa - Integrante.
Temáticas: Ação inclusiva, Ensino e aprendizagem, Inserção de tecnologias no ensino.
Cooperações: Instituição de Ensino.