Objetivos gerais
Contribuir para a formação de um sujeito crítico para uma sociedade menos desigual, que compreenda, reconheça, valorize e transforme as manifestações da cultura corporal na sociedade em que vive. Além disso, os conhecimentos desenvolvidos pretendem potencializar os/as estudantes a reconhecerem a importância da atividade física para uma vida saudável, analisarem os aspectos históricos, sociais, políticos, econômicos, culturais, biológicos e fisiológicos relacionados com as práticas corporais e se posicionarem criticamente sobre questões de raça, religiosas, de gênero, étnica e de classe que possuem relação com os esportes, as danças, as lutas, as ginásticas, praticas corporais de aventuras e as brincadeiras.
SUMÁRIO.
Unidade Temática I - Esportes Coletivos e Individuais – Carga horária: 20 horas (12 semanas).
Unidade Temática II – Esportes com Raquetes – Carga horária: 20 horas (12 semanas)
Unidade Temática III – Corpo e Saúde – Carga horária: 17 horas (10 semanas).
Contribuir para a formação de um sujeito crítico para uma sociedade menos desigual, que compreenda, reconheça, valorize e transforme as manifestações da cultura corporal na sociedade em que vive. Além disso, os conhecimentos desenvolvidos pretendem potencializar os/as estudantes a reconhecerem a importância da atividade física para uma vida saudável, analisarem os aspectos históricos, sociais, políticos, econômicos, culturais, biológicos e fisiológicos relacionados com as práticas corporais e se posicionarem criticamente sobre questões de raça, religiosas, de gênero, étnica e de classe que possuem relação com os esportes, as danças, as lutas, as ginásticas, praticas corporais de aventuras e as brincadeiras.
SUMÁRIO.
Unidade Temática I - Esportes Coletivos e Individuais – Carga horária: 20 horas (12 semanas).
Unidade Temática II – Esportes com Raquetes – Carga horária: 20 horas (12 semanas)
Unidade Temática III – Corpo e Saúde – Carga horária: 17 horas (10 semanas).
- Professor: Thiago Batista Costa