Professor do IFSP Campus Registro participa de congresso internacional na Áustria

• Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 09h50

O Prof. Msc. Thales Botelho de Sousa, do Curso de Engenharia de Produção do IFSP Campus Registro, participou nos dias 14 e 15 de junho em Viena, Áustria do XX International Conference on Industrial Engineering and Operations Management (ICIEOM), apresentando o artigo “Scientific Production on Lean Supply Chains Published in Journals Indexed by SCOPUS and Web of Science Databases: a bibliometric study”.

O artigo desenvolvido em parceria com pesquisadores do IFSP Campus Registro, EESC/USP e UFAL analisou o progresso da produção científica mundial sobre cadeias de suprimento enxutas.

Segundo o Prof. Msc. Carlos Eduardo Pinto, coordenador do curso, a participação em congressos internacionais é muito importante para o desenvolvimento do profissional, bem como da área de atuação. O contato com pesquisadores do mundo inteiro, proporcionando a troca de conhecimentos e o desenvolvimento do campo científico. Agora é momento de compartilhar com os alunos do curso de Engenharia de Produção a experiência com objetivo de despertar nos alunos a área da pesquisa científica.

De acordo com o Prof. Dr. Rogério Deitali Bruno, a apresentação da produção científica local em evento internacional contribui para o reconhecimento da excelência da instituição de ensino e motiva os alunos do curso de Engenharia de Produção a participarem de atividades de pesquisa.