• Jonatas Costa

    Dentre as suas atribuições, assessora a direção geral do Câmpus nos assuntos relacionados ao planejamento, desenvolvimento, controle e avaliação da administração orçamentária, financeira, patrimonial e gestão de pessoas, para o cumprimento das ações propostas pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

    E-mail: fabio.azevedo@ifsp.edu.br

    Telefone: (13) 3828-2027
    Bloco A – Sala 114

    Atribuições

    • Assessorar ao cumprimento das ações propostas pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), atuando de maneira conjunta às coordenações do Câmpus para o cumprimento das ações; pautar-se nos princípios legais e nos documentos normativos para o cumprimento dos percentuais entre as modalidades de ensino, conforme previsto em lei;
    • Colaborar no levantamento necessário, realizar análises e consolidar propostas para integrar o PDI do Câmpus;
    • Assessorar a Diretoria Geral em assuntos relacionados ao planejamento, desenvolvimento, controle e avaliação da administração orçamentária, financeira, patrimonial e Gestão de Pessoas;
    • Gerenciar as atividades relacionadas ao planejamento orçamentário do Câmpus;
    • Subsidiar a Diretoria Geral com informações referentes à previsão e ao consumo realizado de todos os recursos disponíveis;
    • Elaborar propostas de melhorias da infraestrutura, participar dos processos para as licitações e acompanhar a execução dos contratos;
    • Propor à Direção Geral elaboração ou alteração de normas e procedimentos administrativos para organização das rotinas de trabalho e a padronizaçãode serviços;
    • Elaborar relatórios dos serviços e atividades desenvolvidas sob sua responsabilidade;
    • Realizar estudos e propor medidas para o aprimoramento dos métodos e técnicas de trabalho;
    • Acompanhar a execução das ações dos Planos Plurianuais (PPAs) do Governo Federal, através do sistema SIMEC, módulo PPA;
    • Manter as certidões do Câmpus em situação regular e responsabilizar-se pelas providências necessárias para regularização junto aos órgãos competentes quando vencidas;
    • Responsabilizar-se formalmente (Termo de Responsabilidade) pelos bens patrimoniais pertencentes ou em uso nos ambientes da Diretoria Adjunta Administrativa - GAD;
    • Gerenciar as Coordenadorias subordinadas;
    • Acompanhar os créditos adicionais por meio dos sistemas governamentais.
    • Controlar os planos de trabalhos referentes às descentralizações de crédito e aos convênios, no que tange à parte orçamentária.
    • Organizar o processo de tomada de contas do Ordenador de Despesa, na forma da legislação pertinente.
    • Auxiliar a Direção do Campus na prestação de informações aos órgãos de auditoria internos e externos.
    • Organizar o processo de prestação de contas dos convênios firmados com outras entidades
    • Responsabilizar-se pelas atividades relacionadas à Conformidade de Gestão.
    • Avaliar o atendimento por parte da Unidade Gestora - UG, relativo aos procedimentos de concessão e prestação de contas de “Suprimento de Fundos”.
    • Acompanhar a alocação e utilização das dotações orçamentárias destinadas à Unidade Gestora – UG.
    • Cadastrar o Rol de Responsáveis no SIAFI (Natureza de Responsabilidade: 001, 100, 132, 918, 920, 103, 110, 138, 207, 301, 306, 394 e 326).
    • Efetuar o acompanhamento orçamentário do Campus, propondo reformulações para adequação às necessidades.
    • Subsidiar as Coordenadorias subordinadas a Diretoria Adjunta na tomada de decisões.
    • Promover ações voltadas a sustentabilidade e ao desenvolvimento regional.