• Jose Otavio Gengo Junior

    Dentre as suas atribuições, coordena e responsabiliza-se pelas atividades relacionadas à Gestão de Manutenção e à Gestão de Almoxarifado e Patrimônio, mantendo em boas condições de funcionamento e uso os veículos oficiais e instalações prediais do Câmpus, assim como seus registros apropriadamente arquivados e acessíveis.

    E-mail: fernandojss@ifsp.edu.br

    Telefone: (13) 3828-2028
    Bloco A – Sala 116

    Atribuições

    • Manter as certidões do Campus em situação regular e responsabilizar-se pelas providências necessárias para regularização junto aos órgãos competentes quando vencidas;
    • Acompanhar e orientar as atividades relacionadas com os setores de manutenção do Campus: prediais; vigilância; limpeza; veículos oficiais e outros;
    • Manter em boas condições de funcionamento e uso os veículos oficiais e instalações prediais do Campus;
    • Acompanhar reformas, adaptações e melhorias nas dependências do Campus e, nos casos que envolvam serviços contratados, em conjunto com a fiscalização de contratos;
    • Controlar a movimentação de veículos oficiais do Campus, bem como a sua conservação e uso em estrita observação da legislação vigente;
    • Classificar, registrar e manter atualizado o cadastro dos materiais permanentes e obras do Campus, bem como daqueles cedidos em comodato por terceiros;
    • Registrar toda e qualquer cessão, alienação, permuta ou baixa de material permanente do Campus e controlar sua movimentação;
    • Emitir guias de remessas de materiais permanentes do Campus;
    • Realizar vistorias periódicas em materiais permanentes do Campus para a atualização dos registros;
    • Manter, em arquivo, os “Termos de Responsabilidade” do Campus, por área;
    • Proceder ao tombamento e avaliação da situação dos bens patrimoniais do Campus;
    • Em conjunto com o setor solicitante conferir e inspecionar o material adquirido face às especificações de compras;
    • Receber, cadastrar, classificar e armazenar devidamente o material adquirido;
    • Atender às requisições de materiais, exercendo o controle físico dos estoques;
    • Dar suporte a comissão designada para executar o “Inventário Anual de Bens Patrimoniais” e o “Inventário Anual do Almoxarifado” do Campus, conforme legislação vigente;
    • Comunicar aos setores competentes a distribuição do material permanente;
    • Manter atualizados os registros de entradas e saídas de materiais;
    • Responsabilizar-se pelo envio das Notas de Empenho aos fornecedores, bem como a cobrança para entrega e providenciar quando for o caso a solicitação de abertura de processo administrativo;
    • Responsabilizar-se formalmente (Termo de Responsabilidade) pelos bens patrimoniais da coordenadoria;
    • Promover medidas de racionamento do uso de água e energia elétrica;
    • Manter em boas condições de funcionamento e uso os equipamentos do Câmpus em conjunto com os setores responsáveis pelos bens.
    • Coordenar e responsabilizar-se pelas atividades relacionadas à Gestão de Manutenção:
      • Acompanhar e orientar as atividades relacionadas com os setores de manutenção do Câmpus: prediais; vigilância; limpeza; veículos oficiais e outros;
      • Manter em boas condições de funcionamento e uso os equipamentos, instalações prediais e veículos oficiais do Câmpus;
      • Acompanhar reformas e adaptações nas dependências do Câmpus e, nos casos que envolvam serviços contratados, em conjunto com a fiscalização de contratos;
      • Acompanhar e orientar as atividades de vigilância, limpeza e jardinagem na área do Câmpus, em conjunto com a fiscalização de contratos;
      • Executar atividades relacionadas com a recepção e encaminhamento do público externo, controlando a entrada e saída de pessoas, materiais e veículos do Câmpus;
      • Controlar a movimentação de veículos oficiais do Câmpus, bem como a sua conservação e uso em estrita observação da legislação vigente;
    • Coordenar e responsabilizar-se pelas atividades relacionadas à Gestão de Almoxarifado e Patrimônio:
      • Classificar, registrar e manter atualizado o cadastro dos materiais permanentes e obras do Câmpus, bem como daqueles cedidos em comodato por terceiros;
      • Registrar toda e qualquer cessão, alienação, permuta ou baixa de material permanente do Câmpus e controlar sua movimentação;
      • Emitir guias de remessas de materiais permanentes do Câmpus;
      • Realizar vistorias periódicas em materiais permanentes do Câmpus para a atualização dos registros;
      • Manter, em arquivo, os “Termos de Responsabilidade” do Câmpus, por material;
      • Proceder ao tombamento e avaliação da situação dos bens patrimoniais do Câmpus;
      • Propor medidas para o aprimoramento dos métodos e técnicas de trabalho, utilizados nas atividades sob sua coordenação;
      • Conferir e inspecionar o material adquirido face às especificações de compras;
      • Receber, cadastrar, classificar e armazenar devidamente o material adquirido;
      • Atender às requisições de materiais, exercendo o controle físico dos estoques;
      • Elaborar e implementar instrumentos e procedimentos para o controle e acompanhamento das atividades do setor;
      • Proceder aos “Inventário Anual de Bens Patrimoniais” e “Inventário Anual do Almoxarifado” do Câmpus, conforme legislação vigente;
      • Comunicar aos setores competentes a distribuição do material permanente;
      • Manter atualizados os registros de entradas e saídas de materiais;
      • Elaborar relatórios gerenciais das atividades sob sua coordenação.
    • Responsabilizar-se pelos bens patrimoniais pertencentes ou em uso nos ambientes da Coordenadoria de Manutenção, Patrimônio e Almoxarifado - CAP;
    • Elaborar relatórios dos serviços e atividades desenvolvidas sob sua responsabilidade;
    • Desempenhar outras atividades pertinentes que lhe forem designadas pelo Diretor Adjunto Administrativo do Câmpus.