IFSP - Câmpus Registro no Combate. #ZIKAZERO!

• Publicado: Segunda, 15 de Fevereiro de 2016, 14h46
imagem sem descrição.

MOBILIZAÇÃO

Em água limpa e parada, o mosquito da dengue se desenvolve entre 7 e 10 dias. Rápido, né? Mas isso também significa que esse tempo cabe dentro da sua semana. Então, que tal reservar o sábado para combater esse mosquito que, além de dengue, agora transmite chikungunya e zika? Elimine os focos do mosquito da sua casa. Se o mosquito da dengue pode matar, ele não pode nascer.

(fonte: http://www.combateaedes.saude.gov.br).

O site do MEC já está com uma área específica para tratar dessa temática. É possível consultar pelo link: http://portal.mec.gov.br/zikazero/index.htmlhttp://zikazero.mec.gov.br Há também um site do Ministério da Saúde com informações: www.combateaedes.saude.gov.br.

Visite a nossa página no Facebook: facebook.com/ZikaZeroIFSPCampusRegistro/

Publicado em 19/fev/2016

1ª Reunião do Comitê Local de Mobilização contra o Aedes Aegypti

Ocorreu na quarta-feira, dia 17/02/2016, às 13:30hrs, a primeira reunião da comissão, com o intuito de planejar as ações e pautar as melhores maneiras de conscientizar à todos sobre a importância da participação de cada um no combate ao mosquito transmissor.

Publicado em 22/fev/2016

Ação Pontual marca início das ações de conscientização e combate ao Aedes Aegypti

Sexta-feira, dia 19/02/2016, houve a primeira Ação Pontual de Mobilização, dando início aos trabalhos que serão desenvolvidos pelo Comitê Local de Mobilização contra o Aedes Aegypti, em conjunto com todos os servidores e alunos do Instituto. O objetivo é promover a conscientização e participação de todos, e fazer os alunos levarem essa consciência para as suas comunidades, fazendo com que cada vez mais pessoas saibam da importância dessas ações.

Na Ação Pontual de Mobilização, onde foram envolvidos aproximadamente 300 estudantes e 30 servidores nos períodos vespertino e noturno, foi apresentada aos alunos a  comissão responsável. Também alguns vídeos mostrando a necessidade da participação efetiva de toda a comunidade e, logo após, uma vídeo-aula e "oficina", ensinando aos alunos a manufatura de uma "mosquitoeira", que consiste em uma pequena armadilha para mosquitos. Após tudo isso, os alunos foram convidados a conhecer o espaço permanente criado na biblioteca intitulado "Cantinho Zika"

O Comitê Local seguirá com a proposta de ações permanentes e pontuais ao longo de todo o ano, com articulação e envolvimento da comunidade, serviços e equipamentos públicos e entidades não governamentais.

Acesse a galeria de fotos

Publicado em 04/abr/2016

Ação com alunos da Rede Básica Municipal de Ensino

No dia 29/03/16, foi realizada a ação de conscientização com alunos da Rede básica Municipal – Escola Municipal Brig. Alberto Bertelli, em conjunto com CEX (Coordenadoria de Extensão) e Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AEA) do Vale do Ribeira, durante evento do Dia Mundial da Água, no qual foi apresentado o projeto para a equipe de professores, coordenação e alunos  com capacitação para confecção da armadilha “Mosquitoeira”, além de parceria para futuras ações com os alunos, pais e comunidade .