Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
NAPNE

Ação NAPNE/CSP - Palestra Autismo

  • Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 15h46
  • Acessos: 1469

O Núcleo de Apoio às pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNE e a Coordenadoria Sociopedagógica-CSP do IFSP- Campus Registro promoveram no dia 31/05 uma ação de sensibilização acerca da inclusão da pessoa com deficiência, em especial o tema TEA – Transtorno do Espectro Autista.

Em parceria com a Associação Amigos do Autista de Registro – AMAR, representada pelos diretores Camilo e Elizandra, foi realizada uma palestra e roda de conversa sobre legislação da Inclusão, situação da pessoa com deficiência, informações sobre o TEA e a vivência dos pais e mães de autistas. 

Professores e servidores puderam conhecer mais sobre o enfrentamento das questões ligadas à inclusão, um grande desafio da educação nos dias atuais.

 

O Núcleo de Apoio às pessoas com  Necessidades Educacionais Específicas –  NAPNE e a Coordenadoria Sociopedagógica-  CSP do IFSP- Campus Registro promoveram no  dia 31/05 uma ação de sensibilização acerca da  inclusão da pessoa com deficiência, em especial  o tema TEA – Transtorno. Em parceria com a  Associação Amigos do Autista de Registro –  AMAR, representada pelos diretores Camilo e  Elizandra, foi realizada uma palestra e roda de  conversa sobre legislação da Inclusão, situação  da pessoa com deficiência, informações sobre o  TEA e a vivência dos pais e mães de autistas.

(Crédito: Camilo Aparecido Almeida-AMAR)

O Núcleo de Apoio às pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNE e a Coordenadoria Sociopedagógica-CSP do IFSP- Campus Registro promoveram no dia 31/05 uma ação de sensibilização acerca da inclusão da pessoa com deficiência, em especial o tema TEA – Transtorno. Em parceria com a Associação Amigos do Autista de Registro – AMAR, representada pelos diretores Camilo e Elizandra, foi realizada uma palestra e roda de conversa sobre legislação da Inclusão, situação da pessoa com deficiência, informações sobre o TEA e a vivência dos pais e mães de autistas.

(Crédito: Camilo Aparecido Almeida-AMAR)

Além das especificações sobre o Transtorno do Espectro Autista, a palestrante Elizandra-AMAR, passou aos professores e servidores um pouco sobre a vivência de ser mãe de um autista.

(Crédito: Camilo Aparecido Almeida-AMAR)

Professores e servidores puderam conhecer mais sobre o enfrentamento das questões ligadas à inclusão, um grande desafio da educação nos dias atuais.

Fim do conteúdo da página