Engenharia de Produção

Assembleia de Fundação - PROVALE JÚNIOR

• Publicado: Terça, 08 de Setembro de 2020, 10h18

Assembleia de Fundação -  PROVALE JÚNIOR

Frente ao cenário do Vale do Ribeira, onde há enorme potencial de oportunidades para ajudar as pequenas e médias empresas da região, aliando-se a chance de desenvolver de forma prática as competências necessárias para a formação do aluno, discentes da Engenharia de Produção atentaram-se à necessidade da criação de uma Empresa Júnior (EJ), com a proposta de oferecer serviços acessíveis para estas empresas em desenvolvimento.

O projeto de criação da PROVALE JÚNIOR foi elaborado pelos discentes do curso de Engenharia de Produção: Carolina Vieira da Silva, Cássio Germano Lara de Souza, Fernanda Alves da Silva, Gabriel Nardes Giampietro e Maria Caroline de Araújo Souza, sob a orientação do Coordenador de Extensão Jurandir Domingues Junior, do Câmpus Registro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

Em consonância com o Art.  6 da Resolução nº 77/2016, serão objetivos da PROVALE JÚNIOR:

1. Incentivar e estimular a capacidade empreendedora dos estudantes, proporcionando-lhes:
    1. Experiência profissional e empresarial no ambiente acadêmico;
    2. Condições necessárias para a aplicação prática dos conhecimentos teóricos referentes à respectiva área de formação acadêmica;
    3. Oportunidade de vivenciar diversas experiências do mundo do trabalho, como empresários juniores, para o exercício da futura profissão.
  2. Contribuir para a formação de profissionais mais qualificados para o mundo do trabalho.
  • Contribuir com a sociedade por meio da prestação de serviços de qualidade, preferencialmente às micro, pequenas e médias empresas privadas, ou ainda empresas, entidades ou órgãos públicos, com destaque para serviços de impacto social, ambiental, educacional ou econômico.
  1. Intensificar o relacionamento entre o IFSP e o Arranjo Produtivo Local.
  2. Contribuir para o desenvolvimento econômico e social da comunidade.

À vista disso, viemos por meio deste informar a Assembleia de Fundação, a qual acontecerá no dia 21 (vinte e um) de setembro de 2020 (dois mil e vinte) das 17:30 (dezessete e trinta) horas às 18:30 (dezoito e trinta) horas, virtualmente na sala EP REUNIÃO ALUNOS – AVA na Plataforma Microsoft Teams com os alunos do curso em questão.

Abaixo, pode ser acessado o Edital de Convocação e o Estatuto da PROVALE JÚNIOR, o que será votado em Assembleia. Em adição, será consagrada, em eleição, a chapa diretiva responsável pelo primeiro mandato.