Engenharia de Produção

Participação em congresso nacional de engenharia

• Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 10h40

Alunos e professor do curso de Engenharia de Produção do IFSP Campus Registro participam dos dois maiores congressos nacionais de Engenharia de Produção

Entre os dias 15 e 18 de outubro de 2019 o Prof. Thales Botelho de Sousa (que recentemente obteve o título de Doutor em Engenharia de Produção) e o aluno Gabriel Nardes Giampietro (matriculado no sexto semestre do curso de Engenharia de Produção) participaram do XXXIX Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP), o maior evento nacional (e da América Latina) da área de Engenharia de Produção, organizado pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) e realizado na cidade de Santos neste ano.

Já entre os dias 06 e 08 de novembro, o Prof. Thales, o aluno Gabriel e outros 44 alunos (de todas as 3 turmas do curso) participaram do XXVI Simpósio de Engenharia de Produção (SIMPEP), o segundo maior evento nacional da área, organizado pela UNESP de Bauru. O tema do ENEGEP deste ano foi “Os desafios da Engenharia de Produção para uma gestão inovadora da Logística e Operações” e o do SIMPEP “Desafios da Engenharia de Produção no contexto da Indústria 4.0”.

Para o Prof. Thales, a participação dos alunos nestes dois grandes congressos nacionais é de suma importância para o seu desenvolvimento estudantil, pois possibilita o contato com renomados pesquisadores nacionais e internacionais da área, o conhecimento dos estudos realizados em várias instituições e a participação em minicursos e palestras. Em 2018, além dos dois supracitados congressos, alguns alunos e professores do curso publicaram e apresentaram artigos no XXI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais (SIMPOI), organizado pela FGV, e no II International Symposium on Supply Chain 4.0 (ISSC 4.0), organizado pela Collaborative Network on Supply Chain 4.0. Para o próximo ano, os professores do curso pretendem levar os alunos a estes congressos para que eles apresentem artigos desenvolvidos em disciplinas e projetos de iniciação científica, pois acreditam que estas ações contribuirão fortemente para o seu crescimento acadêmico e profissional, consolidação da qualidade do curso e networking com pesquisadores de diversas instituições.

ozio_gallery_nano