Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Enfermagem

Semana da Saúde no Campus Registro

  • Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2017, 09h32
  • Acessos: 843

Foi realizada a Semana da Saúde no Campus Registro, dos dias 10 a 13 de Abril. Uma realização da Coordenadoria Sociopedagógica com apoio da Coordenadoria da Biblioteca e demais setores, além dos parceiros (Senac, Psicólogo Cleiton Motta)

Esse ano a temática acompanhou a do Dia Mundial da Saúde, comemorada no dia 7 de Abril, que foi a Depressão. Para tanto, denominou-se a semana com o tema: "Depressão: O mal do século".


O objetivo principal do Projeto Semana da Saúde é conscientizar os alunos para o direito à saúde, sensibilizá-los para a busca permanente da compreensão de seus determinantes e capacitá-los para a utilização de medidas prática de promoção, proteção e recuperação da saúde. Falando especificamente na Depressão, o objetivo é conscientizar as pessoas sobre a necessidade de ter conhecimentos que ajudam a prevenir esta doença, que pode trazer diversas consequências graves.
Na programação houve: exposição de material visual, vídeos no Centro de convivência e na Biblioteca, Roda de Conversa com o tema: "Depressão", atendimentos com aferição de pressão arterial e orientações.

Veja as fotos

 

ozio_gallery_nano

Fim do conteúdo da página