Avisos do Sociopedagógico

• Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 15h26
Comunicado 023/2018 CSP-RGT- 21/06/2018- BOLSA PERMANÊNCIA

PROGRAMA BOLSA PERMANÊNCIA PARA O ENSINO SUPERIOR

ESTUDANTES ATENDIDOS (INDÍGENAS E QUILOMBOLAS)

Informamos que está aberta a inscrição para o PROGRAMA BOLSA PERMANÊNCIA PARA O ENSINO SUPERIOR.

Período de inscrição: 18/06/2018 até 31/08/2018;

O estudante deve se cadastrar no site pelo sistema de gerenciamento de bolsas e assinar o termo de compromisso.

Link para cadastro: http://sisbp.mec.gov.br

Solicitamos que sejam entregues as documentações na Coordenadoria Sociopedagógica até o dia 23/08, conforme o Manual do Programa (p.31) e destacado abaixo:

Documentação necessária a ser entregue

BOLSA PERMANÊNCIA – ESTUDANTES INDÍGENAS

Para inscrições de estudantes indígenas são necessários os seguintes documentos:

• Autodeclaração do estudante;
  • Declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico, assinada por pelo menos 3 (três) lideranças reconhecidas;
  • Declaração da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) que o estudante indígena reside em comunidade indígena ou comprovante de residência em comunidade indígena.

BOLSA PERMANÊNCIA – ESTUDANTES QUILOMBOLAS

• Autodeclaração do estudante;
  • Declaração da Fundação Cultural Palmares que o estudante quilombola reside em comunidade remanescente de quilombo ou comprovante de residência em comunidade quilombola.

Qualquer dúvida procurar a Coordenadoria Sociopedagógica, sala G103.