Licenciatura em Física

Licenciatura em Física é nota 3 no ENADE

• Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2022, 16h09
Nosso curso de Licenciatura em Física é nota 4 pela avaliação do MEC que ocorreu em novembro de 2019 e é nota 3 no ENADE 2021. Parabéns aos estudantes e docentes do curso. Esses resultados são excelentes e mostram que o nosso curso cumpre seu papel na formação de professoras e professores de Física comprometidos com o trabalho pedagógico de qualidade, com responsabilidade social e com a inserção no Vale do Ribeira.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, composto também pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação institucional. Juntos eles formam o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e das instituições de educação superior brasileiras.

Esta é a primeira vez que o curso de Licenciatura em Física do Câmpus Registro passa pela avaliação do ENADE e obtém excelente nota, resultado do empenho e do esforço de todos. Parabéns!