Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Coordenadoria de Biblioteca

Biblioteca Abre Inscrições para Oficina de Tricô

  • Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2022, 15h33
  • Acessos: 404
O aluno João Henrique de Camargo Lima, da Licenciatura em Física do IFSP Câmpus Registro e a Biblioteca Machado de Assis realizarão uma Oficina de Tricô voltada para alunos e servidores do IFSP. 
 
Serão três sessões, no Bloco B, em frente à Biblioteca:
Sessão I: Dia 10/06 - 19h30 às 21h
Sessão II: Dia 17/06 - 19h30 às 21h
Sessão III: Dia 24/06 - 19h30 às 21h
 
Para participar, o interessado deve procurar a Biblioteca. O projeto contempla até 5 participantes, fornecendo os materiais para a confecção de um cachecol. Também é possível participar levando seu próprio material: três novelos de lã e um par de agulhas para tricô.
 
Descrição: será apresentada - muito brevemente - uma contextualização da história e origens do tricô, sua importância como uma arte e como terapia. Em seguida, serão dadas as instruções para se produzir os pontos fundamentais do tricô (tecer a base; ponto tricô; ponto meia) para início de um primeiro projeto simples: um cachecol. O intuito do projeto é, além de  familiarizar os interessados com fundamentos da confecção de forma que se tenha um engajamento na arte, para que possam futuramente dar sequência ao aprendizado, visto que é amplamente difundido na internet, também apresentar uma prática nova que tanto pode servir como fonte de renda e forma de expressão criativa; mas também como uma forma de manter nossas mentes ocupadas com algo produtivo, num momento onde o presente pode nos causar uma série de complicações psicológicas. 
 
Para mais informações, entre em contato com: biblioteca.rgt@ifsp.edu.br
 
Fim do conteúdo da página