CPA

Autoavaliação Institucional 2020 do IFSP: participe até 18/12

• Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2020, 14h39

Está em andamento, até o dia 18 de dezembro, a Autoavaliação Institucional do IFSP. Ao responder o questionário, os alunos e os servidores do IFSP contribuem com a melhoria dos cursos da Instituição. As respostas da autoavaliação subsidiarão um relatório que será encaminhado ao INEP/MEC.

Podem participar da autoavaliação os estudantes dos cursos de graduação do IFSP, os servidores técnicos administrativos dos câmpus que ofertam cursos superiores, todos os servidores docentes, incluindo aqueles em licenças médica e capacitação, e professores substitutos, temporários etc. O Câmpus Registro possui dois cursos superiores atualmente: Licenciatura em Física e Engenharia de Produção.

Como participar?

A comissão central enviou orientações para o e-mail institucional de discentes, docentes e técnicos administrativos com um link individual de acesso para que possam responder o questionário.

Para que serve a avaliação interna?

Os processos de avaliação conduzidos pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) subsidiam o credenciamento e o recredenciamento de instituições de ensino superior e o reconhecimento e a renovação dos cursos de graduação oferecidos pelas IES.

O Inep aponta que a avaliação institucional, como fruto de trabalho coletivo, tem as funções de informação para a tomada de decisão de caráter político, pedagógico e administrativo, melhoria institucional, autorregulação, emancipação, elevação da capacidade educativa e do cumprimento das demais funções públicas.

No Câmpus Registro, a CPA é presidida pelo Prof. Orlando Eduardo Ferri (orlandoferri@ifsp.edu.br) e no site https://rgt.ifsp.edu.br/portal/cpa a comunidade local pode conferir todas as informações e relatórios de avaliações anteriores já realizadas.