Aluno da graduação: participe da avaliação de curso até o dia 20/12

• Publicado: Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 10h52

A autoavaliação dos cursos superiores organizado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA-RGT) tem por objetivo propor uma maior reflexão sob as condições dos cursos superiores para orientar direção, coordenações, colegiados de cursos e núcleos docentes estruturantes em suas ações. Atualmente o Câmpus Registro possui os cursos de Licenciatura em Física, Engenharia de Produção e Licenciatura em Pedagogia.

Para acessar o questionário, os alunos dos cursos de graduação do Câmpus Registro devem acessar o link do seu respectivo curso enviado via SUAP e e-mail institucional. O questionário dos discentes é composto de cinco etapas:

• Etapa 1 - O aluno avalia a si mesmo nas disciplinas;
  • Etapa 2 - O aluno avalia o(s) professor(es) das disciplinas;
  • Etapa 3 - O aluno avalia o Curso e o Câmpus;
  • Etapa 4 - Aluno se avalia nos itens;
  • Etapa 5 - Condições de estudo e ensino remoto.

A participação dos alunos é fundamental na autoavaliação e o sigilo é garantido. O prazo para responder o questionário é até o dia 20/12/2021.

Os docentes que atuam nos cursos de graduação também participam do processo, sendo necessário respondê-lo mais de uma vez caso o professor atue em mais de um curso. Cada curso tem o seu questionário específico e suas características. O questionário dos docentes é composto de quatro etapas:

• Etapa 1 - Docente avalia a si mesmo;
  • Etapa 2 - Docente avalia os alunos;
  • Etapa 3 - Docente avalia o Curso e o Câmpus;
  • Etapa 4 - Docente avalia o Ensino Remoto.

O Prof. Orlando Eduardo Ferri, presidente da CPA do Câmpus, ressaltou a importância dos alunos fazerem uma leitura atenta a cada uma das questões antes de assinalar sua resposta, a fim de garantir maior fidedignidade ao resultado do processo de avaliação.

Os dados coletados no processo de autoavaliação serão apresentados ao Ministério da Educação e utilizados nos processos de avaliação in loco ou virtual dos cursos superiores do IFSP, assim como se constituem em importante instrumento de reflexão que auxiliará a gestão na melhoria no ensino, pesquisa, extensão e infraestrutura da instituição.

Os resultados de anos anteriores das autoavaliações dos cursos superiores estão disponíveis em https://rgt.ifsp.edu.br/portal/cpa na aba “Avaliações e Dados”.

Qualquer dúvida sobre a autoavaliação dos cursos superiores devem ser encaminhadas para o e-mail cpa.rgt@ifsp.edu.br ou orlandoferri@ifsp.edu.br.