Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
O Campus

O Campus Registro Permanece no Combate à Dengue

  • Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 17h16
  • Acessos: 5692
O CAMPUS REGISTRO PERMANECE NO COMBATE À DENGUE
 
 
As ações de promoção de saúde, em especial de combate a Dengue, Zika e Chikungunya, já são programadas anualmente pela Coordenadoria Sociopedagógica. Em 2020, com a incidência maior de casos no bairro Agrochá, onde está localizado o campus, as ações serão intensificadas.
 
Além da orientação dada aos pais e alunos durante o acolhimento, os cartazes colocados pelos setores e a programação de orientações nas salas de aula, foi realizado contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Registro, Seção Técnica de Endemias, onde foi acordada uma cooperação para ações de vigilância em saúde. Uma visita inicial pelos Agentes de Controle de Endemias foi feita no dia 17 de fevereiro, e o campus foi cadastrado como "Imóvel Especial", o que significa a inclusão na rotina de visitas periódicas pela equipe municipal. Por ora, a orientação da prefeitura é que o combate constante aos focos da dengue é mais importante do que medidas como a nebulização ou o popular “fumacê” – ações que, de resto, causam impactos ambientais e devem ser tomadas apenas em último caso, no entendimento da gestão.
 
A equipe de manutenção do campus também foi orientada e está fazendo semanalmente uma vistoria em todos os setores, visando a eliminação de possíveis criadouros e focos do mosquito Aedes Aegypti.
 

PREVENÇÃO

 

Uma boa forma de evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d’água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros itens.

 

Além de colocar-se à disposição para sanar dúvidas, a CSP recomenda a leitura de materiais disponíveis nos links abaixo para a assimilação dos cuidados a serem observados na prevenção da dengue. Afinal, essa luta é de todos nós, diariamente.

 

http://www.dengue.org.br/index.html

 

 

http://www.saude.sp.gov.br/resources/ses/perfil/cidadao/orientacao/cartilha_da_dengue.pdf

 
 
--
Fim do conteúdo da página