Conheça

O Vale do Ribeira é a região que preserva a maior faixa de Mata Atlântica do Brasil. Dezenas de comunidades tradicionais resistem e lutam para manter seus modos de vida sustentável, como comunidades indígenas, quilombolas e caiçaras. Entretanto, a região do Vale do Ribeira possui o menor IDH do Estado de São Paulo (FIGUEIREDO, 2006). Diante deste cenário, a FECIVALE acredita que o fomento à pesquisa científica é um dos caminhos para a construção do desenvolvimento sustentável para a região. Desta forma, se dedica a promover e incentivar a pesquisa aliada à educação básica, técnica, tecnológica e superior.

A Feira de Ciências do Vale do Ribeira é organizada por servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Registro, com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq.

A cada ano buscamos articulações com outras instituições de ensino e pesquisa, como a Universidade Estadual Júlio de Mesquita - UNESP e a Diretoria Estadual de Ensino de Registro.

Lançada em 2016, a cada ano tem sua comissão organizadora recomposta, mantendo sempre sua missão. Para conhecer as comissões acesse o menu das edições anteriores.