Téc. em Mecatrônica

Projeto de Extensão: Robótica nas Escolas do Vale do Ribeira

• Publicado: Quarta, 19 de Setembro de 2018, 10h35
O Projeto de Robótica nas escolas do Vale do Ribeira é uma parceria realizada entre o GRIFRGT - Grupo de Robótica do Instituto Federal Campus Registro - e a Eletiva de Robótica da escola PEI Fábio Barreto. Esse projeto visa divulgar e motivar o desenvolvimento da robótica em todas as escolas do Vale do Ribeira. Ao final do projeto, será gerado um tutorial de como montar um robo seguidor de linha, com o intuito de facilitar a implantação desse projeto em outras escolas do Vale do Ribeira.

Na última sexta feira, 14/09, tivemos o início das atividades com os alunos do Fábio Barreto, as Professoras Cristina e Edmara e o Supervisor Carlos. Ao total temos 13 alunos da Escola PEI Fábio Barreto inscritos na Eletiva de Robótica, que terão como objetivo final desenvolver um robo seguidor de linha.

Nessa semana teremos mais atividades de robótica desse projeto aqui no IFSP, onde os alunos da Eletiva de Robótica irão desenvolver o chassi e a montagem do robô seguidor de linha. Ao todo serão quatro sextas-feiras para desenvolvermos o robo seguidor de linha.